Casar longe de casa é uma tendência cada vez mais em alta: veja sugestões de destinos e qual combina mais com você

A oportunidade de celebrar o amor é sempre algo marcante e surpreendente. O casamento com cerimônia – seja ela de qual religião for – seguida de uma festa é muito mais que uma formalidade social: é um rito de passagem. Uma nova família, novas possibilidades, novos sonhos e novos projetos, tudo isso está no contexto implícito de um casamento. Com o passar dos anos, a forma de celebrar essa passagem ganhou novas conotações e possibilidades. E é ai que uma forma de celebrar ganha força: os destination weddings .


Você já deve ter ouvido falar dessa expressão afinal, ela é uma grande tendência de 2015. No destination wedding, em vez de os noivos optarem por se casar na igreja da cidade e fazerem a festa num salão local, eles decidem se casar em um ambiente completamente diferente do que vivem, em outra cidade ou até mesmo em outro país. Conheça abaixo os destinos mais escolhidos para realizar um destination wedding:

PRAIA
O casamento na praia continua sendo a primeira opção para os noivos que decidem por um destination wedding. A magia do mar e todo o encanto da costa rendem momentos e imagens inesquecíveis para os noivos e para os convidados. No Brasil, a cidade de Trancoso é uma das que mais recebem casamentos. No litoral norte de São Paulo, cidades como Ubatuba e Ilhabela também são palco de celebrações pé na areia. Os casamentos na praia pedem um visual mais despojado e menos rebuscado, claro, sem perder a sofisticação. Nos casamentos na praia muitos noivos optam pelo dress code todo branco para os convidados.

CAMPO
Uma celebração no campo, ao ar livre, confere às fotos e vídeos um clima todo especial. As possibilidades de casamento no campo são tantas que nem sempre é necessário sair da própria cidade para criar esse destino de casamento, um local mais afastado já garante o clima. Num casamento no campo é importante também ressaltar que o simples e artesanal faz muito sucesso. Flores naturais, mobiliário em madeira, decoração feita a mão com garrafas, fios de sisal e fotos garantem a harmonia e o aconchego da decoração.

MONTANHA
O clima montanhoso é sempre romântico. A cidade de Campos do Jordão, uma das mais visitadas do Brasil no inverno, garante o clima e o visual deslumbrante da montanha para uma celebração de casamento inesquecível. A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul também recebe muitos casamentos, pelo clima e pelo visual deslumbrante com clima europeu. Na montanha, a recepção é mais sofisticada e permite mais glamour. Muitas cerimônias começam ao entardecer e adentram a noite, com isso a decoração e estilo da noiva podem ser bastante glamourosos.

DESTINOS EXÓTICOS E CLÁSSICOS
Claro que, quando falamos de destination wedding, o céu é o limite. Muitos noivos optam por se casar em lugares para lá de exóticos: Marrocos, Tailândia, Abu Dhabi, Singapura estão no topo da lista quando o assunto é casamento diferente! Pensem no tamanho da emoção e da experiência única para cada convidado, celebrar o amor e a união em um local como esses?

Já os destinos clássicos podem ser cidades importantes para o casal ou as cidades mais importantes do mundo. Entre elas estão Paris, a região da Toscana na Itália, Capri, e as ilhas caribenhas. Casar em um local tão diferente de onde se vive é uma experiência única e muito valiosa. Absolutamente inesquecível!

O desejo por vivenciar uma experiência única traz os destinations weddings como grande aposta para a escolha dos casais que irão selar o compromisso esse ano e nos próximos anos. Vale a pena considerar um desses se o casal procura uma experiência única!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.