Modelos com tecidos leves, cortes fluidos e joviais são a cara da estação

O vestido de noiva tem que ter o estilo da estrela do casamento. Mas por que não combinar também com a estação? No caso do verão, a aposta mais certeira é na leveza, fluidez e jovialidade, com decotes que valorizem as costas, alças estreitas e, para as mais ousadas, comprimentos curtos.

“Ao escolher o seu vestido de noiva para um casamento no verão, a noiva deve optar por um modelo que transmita leveza. Pode-se abusar de tecidos como gazaar, organdi, mousseline, rendas, tule. Detalhes com flores de tecido também combinam com a estação”, afirma a estilista de noivas Marie Toscano.

Para a estilista Patricia Granha, os vestidos de fibras naturais como seda pura são confortáveis ao toque da pele e merecem indicação para o verão. Ela também defende modelagens mais leves. “Modelos com decotes nas costas, com estilo mais fluido, nada justo. Optar pelos modelos mais curtos também pode ser interessante”, destaca.

Marie cita as transparências delicadas e os decotes como a cara da estação. “Se for bordar, opte por bordados leves e delicados”, diz. Outra dica da estilista é com relação às mangas. “Se o vestido tiver manga, que seja de tule ou renda.”

Leia também
O que vai fazer a cabeça das noivas em 2013
50 comidinhas de verão para o buffet 

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @Noivas no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.