Fotógrafa subiu ao altar com um par de sapatilhas coloridas. Veja como usar sapatos coloridos com vestido de noiva

Jess Reynolds é uma fotógrafa norte-americana apaixonada pelas coisas do Brasil. Ou pelo menos por duas delas: o noivo, o produtor Marcelo Eid, e os sapatos da marca Melissa. Curiosamente, as duas coisas parecem andar juntas na vida de Jess, que no último sábado de abril disse o “sim” a Marcelo usando... uma Melissa colorida.

Marcelo, aliás, também estava presente no dia em que a futura mulher descobriu os sapatos, em um passeio pela rua Oscar Freire, em São Paulo. “Fiquei apaixonada na hora”, relembra. “Comprei dois pares e os usei quase diariamente, por um ano”.

Jess no dia do casamento com seus brasileiros favoritos: o noivo Marcelo e as sapatilhas Melissa
Joy Prouty of Wildflowers Photos
Jess no dia do casamento com seus brasileiros favoritos: o noivo Marcelo e as sapatilhas Melissa

Virou uma tradição: toda vez que vinha ao Brasil, Jess aproveitava para comprar um par dos sapatos.

Na última viagem de volta a Los Angeles, onde mora, a fotógrafa parou em Houston, no Texas, para provar vestidos de noiva . Jess decidiu fazer as provas calçando as Melissas que estavam à mão, na bagagem. Para sua surpresa, o vestido de noiva e os sapatos de plástico combinaram perfeitamente.

Mas a noiva seguiu sua viagem para casa sem dar muita atenção ao fato. 

Sapatos viraram paixão da fotógrafa
Jess Reynolds
Sapatos viraram paixão da fotógrafa
Uma vez em Los Angeles, Jess começou a árdua tarefa de encontrar o sapato perfeito para o dia do casamento . Todos pareciam detalhados demais, tirando a atenção do vestido, ou altos demais. “Já sou um pouco mais alta que o Marcelo e não queria parecer um gigante ao lado dele no dia!”, explica.

A solução foi óbvia: Jess pediu à sogra que trouxesse um novo par especialmente para o casamento. E não teve dúvidas: subiu ao altar com seus dois brasileiros favoritos.

Leia também

Casais contam sua história nas lembrancinhas do casamento

"Casei usando o vestido da minha mãe"

Sapatos coloridos

A estilista Solaine Piccoli aposta em tons off-white, pink, turquesa, preto, e nude para as noivas que querem usar um sapato colorido no casamento. “Se a cerimônia for religiosa e tradicional, a noiva pode casar de sapato branco e depois trocar para a hora da festa, guardando brincos ou um cinto para combinar”, sugere.

O estilista Vitor Zerbinato recomenda equilibrar a escolha do cor com modelos mais delicados. E sugere encontrar o tom dos sapatos a partir do buquê . “Com um buquê de flores do campo, em tons de amarelo, basta escolher um tom entre as flores para combinar com o sapato”.

Quem gosta de pink pode combinar o sapato com as unhas e o batom. “Também vale combinar com o buquê ou mesmo com toques da decoração do salão”, sugere a estilista Marli Peres.

>>> CLIQUE AQUI PARA VER UMA GALERIA COM 51 IDEIAS DE SAPATOS COLORIDOS PARA NOIVAS

Sapatos coloridos: opções para noivas
Divulgação
Sapatos coloridos: opções para noivas


Veja também

51 vestidos de noiva curtos

50 vestidos para madrinhas de casamento

75 ideias para o seu casamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.