Do romântico ao curto, Gloria Coelho cria para todas as noivas

Estilista fecha primeira noite de desfiles do Bride Style 2012 com coleção democrática de vestidos de noivas

Giovanna Tavares, iG São Paulo |

No backstage do desfile de moda noiva Bride Style 2012, que acontece nos dias 25 e 26 de abril, Gloria Coelho se mostrou risonha e acostumada à correria típica de um desfile de moda. “Aninha, tira a meia-calça da modelo e acerta aquele vestido, que está torto”, dizia ela, atenta aos mínimos detalhes das meninas longilíneas que vestiam suas peças (veja galeria ao final da página) .

Bruno Zanardo/Fotoarena
Vestidos de Gloria Coelho, da coleção "Cerimônias"

Escolhida para encerrar o dia de desfiles da feira, a estilista levou às passarelas peças capazes de conquistar noivas dos mais diferentes estilos: ousadas, românticas, agressivas e discretas.

Inspiração

“Esta coleção se chama Cerimônia, e apresenta roupas de várias coleções, inclusive a nova. Começo mostrando os vestidos Neutrinos, uma homenagem a estas partículas que são mais rápidas do que a luz, depois vêm as rendas românticas e os vestidos curtos”, comenta Glória, sobre a seleção de vestidos para o desfile na Bride Style.

Veja 110 vestidos de noiva

Segundo Gloria, este é um trabalho quase atemporal, que não leva em consideração apenas as tendências da estação. “Roupas de festa não saem de moda e são muito preciosas, pois têm um trabalho manual intenso”, completa.

Linha para noivas

“Eu já fui uma estilista com foco em história e também em décadas marcantes, como 1930. Agora, posso me definir como uma estilista um pouco romântica, que é o estilo que as noivas em geral querem”, declara Gloria.

“Este trabalho representa 60% do nosso faturamento. Produzimos um catálogo com modelos de vestidos e apresentamos às lojas multimarcas, que encomendam e revendem para noivas”, diz. Também é possível agendar um horário com a estilista para planejar um vestido exclusivo.

Noivas Gloria Coelho

“Eu trabalho com todos os tipos de noiva. Tem a mais tradicional, a clássica, a moderna e a roqueira; o importante é realizar a vontade daquela mulher”, pontua Gloria. Após entender as necessidades e os desejos da noiva que procura o vestido ideal, a estilista apresenta modelos, cortes e tecidos variados que podem compor a peça.

“Eu preciso fazer o que a noiva quer, pois é muito ruim não ter um sonho realizado no dia mais importante da vida dela”, acrescenta.

Tabus: vestidos coloridos e cortes ousados

“Existe um mercado com profissionais variados, e em algumas culturas e países, a questão do vestido colorido pode funcionar bem, tanto para noivas quanto estilistas”, opina Gloria. No Brasil, as mulheres que optam por vestidos coloridos são uma exceção, já que branco e tons off white são os mais escolhidos.

Veja 27 vestidos de noiva coloridos

“Não existe um tabu específico para a noiva. Ela deve vestir a roupa que quiser desde que esteja em acordo com todo o conjunto: personalidade, local e tipo de cerimônia, por exemplo”, pondera Gloria. As regras para o grande dia, portanto, variam de noiva para noiva; o importante é que a mulher se sinta bem e realizada.

Leia tudo sobre: vestidosacessóriosBride Styleeventosnoivas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG