Identifique o seu formato de corpo e veja os cortes indicados para você. Depois, inspire-se com mais de 100 modelos, do retrô ao clássico, passando pelos coloridos

Inspiração nunca é demais para quem está indo rumo ao altar. Para as mulheres que buscam uma orientação sobre o vestido ideal, os experts em moda são unânimes: a melhor peça é aquela que ressalta os pontos forte do corpo da noiva.

Vestido deve ser escolhido de acordo com o formato do corpo da noiva. Modelo de Solaine Piccoli
Everton Rosa
Vestido deve ser escolhido de acordo com o formato do corpo da noiva. Modelo de Solaine Piccoli


Na hora de escolher, portanto, é melhor esquecer os devaneios daquele modelo que ficou incrível no corpo da modelo da revista e apostar em um corte capaz de realçar o seu tipo de corpo. Para descobrir o corte ideal para você, identifique aqui seu formato de corpo e veja os vestidos de noiva indicados .

Definido o corte ideal, é hora de pensar em tecidos, cores, texturas. Você pode buscar inspiração nas tendências apontadas no CasaModa Noivas, realizado em março, em São Paulo, que apontou o resgate do romantismo. Veja aqui 29 vestidos de noiva exibidos no evento .

Enquanto isso, as passarelas internacionais apontaram para o fim do tabu do vestido colorido. Novas coleções apostam no pastel e no off-white sem medo de ser feliz, como estes 27 vestidos de noiva que fogem do branco sem perder a classe .

Mas o branco, é claro, nunca sai de moda. Veja aqui 30 vestidos de noiva assinados por estilistas internacionais que vão do moderno ao clássico e escolha o seu.

Já se seu estilo é retrô, confira os modelos da galeria abaixo.


Leia também
Guia do Casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.