O Taiti, na Polinésia Francesa, é um destino caro, mas nem por isso menos procurado por casais em lua-de-mel.

Getty Images

O lugar já é paradisíaco. Se os visitantes estão apaixonados, aí tudo fica ainda mais bonito. Capital da Polinésia Francesa e também sua maior ilha, o Taiti atrai casais do mundo todo para a lua-de-mel, apesar de ser um lugar caro.

No próprio site de turismo do Taiti , o local é definido como o centro romântico do universo. A fama pode ser explicada pelas paisagens espalhadas não só pelo Taiti, como pelas 118 ilhas que compõem a Polinésia Francesa. Uma esticadinha até Bora Bora, aliás, é recomendada.

Aos casais mais corajosos, o Taiti reserva uma experiência única: um mergulho em um mar cheio de tubarões. O mergulho é feito com instrutores e guias, mas nem por isso deixa de exigir uma dose extra de coragem dos aventureiros de plantão.

Quando o assunto é comida o forte são os peixes. O mahi-mahi e o bonite são os mais comuns. O almoço típico, onde não são usados talheres, é uma boa opção de ter um contato direto com a cultura do Taiti. Um prato típico, indicado para os mais ousados gastronomicamente falando, é o peixe cru com leite de coco.

Onde ficar:

$$$ Beachcomber Parkroyal
Preço: aproximadamente US$ 450.

$$$ Sofitel Tahiti Resort
(+689)866600

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.