Do mais básico ao que você nem imaginava: conheça serviços que ajudam a organizar e a tornar ainda melhor o seu grande dia

Vestido delivery: a prova do vestido pode ser feita em casa
Divulgação
Vestido delivery: a prova do vestido pode ser feita em casa
Vestido delivery

Não tem tempo para ir à loja de vestidos fazer a prova? A costureira fica muito longe da sua casa? Pois bem, a loja Fashion Noivas resolveu isso. Ela oferece serviços de costureiras delivery, assim as noivas – e até os noivos – poderão fazer a prova de seus trajes em casa. “Os atendimentos vão de 30 minutos a 2 horas” explica Rosi Ileska, uma das idealizadoras do delivery. “Basta marcar o horário, que vamos com uma equipe para a casa da pessoa, levamos os catálogos, fazemos os desenhos e tiramos as medidas”, completa. Os preços dependem do vestido e da localização da noiva.

Para cuidar das crianças

Apesar de ser uma celebração familiar, nem sempre a festa de casamento é atrativa para as crianças. Para evitar que tanto crianças quanto pais fiquem aborrecidos durante a festa, algumas empresas oferecem serviços de recreação infantil. “Mantemos as crianças entretidas para que tanto elas quanto os pais aproveitem a festa”, diz Renata Sertorio, responsável pela empresa Fadas Madrinhas. Diferente do entretenimento para festas infantis, a Fadas Madrinhas não leva tintas ou brinquedos muito grandes, para que “as roupas das crianças fiquem intactas”, afirma Sertorio. Além disso, eles podem levar colchões infláveis e cobertores se a festa for até muito tarde. “Assim os pais ficam tranqüilos, e as crianças confortáveis”, completa.

Descontos e indicações num mesmo espaço

De olho nos bazares de lojas infantis, Isabella Ciampaglia e Ana Paola Liberatore Gaio, donas do Cheers Eventos, resolveram organizar uma feira de noivas. O diferencial é que nesta feira, todos os fornecedores terão de dar um desconto como contrapartida. “Escolhemos apenas fornecedores com quem já trabalhamos e que podemos recomendar”, diz Isabella. A Cheers Off acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2011, no espaço Estação São Paulo, em Pinheiros, e contará com quase 60 fornecedores.

Compras de supermercado

Se você acha que nutricionista só serve para quem busca perda de peso, ledo engano. Eles podem ajudar os recém-casados a fazer escolhas corretas e nutritivas no momento de realizar a primeira compra de supermercado. É comum haver um certo exagero no carrinho devido a tantas ofertas e variedades de alimentos, aliados à pouca experiência de quem está assumindo o comando de uma casa pela primeira vez. “É possível contar com treinamentos práticos de técnica dietética, higiene e manipulação de alimentos, congelamento, arrumação de geladeira e estoque, a fim de que haja melhor qualidade e controle durante o preparo das refeições e o armazenamento dos alimentos”, explica a nutricionista Alice Cezarini Thomé, que atua como personal diet. E o melhor: este tipo de profissional vai colaborar para a diminuição de gastos com as compras do mês.

Personal assistant: casa organizada na volta da lua de mel
Divulgação
Personal assistant: casa organizada na volta da lua de mel
Casa organizada na volta

Imagine chegar da lua de mel com todos os presentes estarem devidamente guardados? Isso sem contar que todos os convidados já receberam os cartões de agradecimento na semana posterior à cerimônia? E aquela tarefa de levar o vestido de noiva para lavar já ter sido executada sem você se dar conta? Tudo isso pode ser feito pelo serviço prestado pela Help Personal Assistant , especializada em organização. “O trabalho é sempre personalizado, desde as compras de supermercado até a organização de toda a casa, incluindo pagamento de contas e contratação dos empregados”, garante a consultora pessoal Heloisa Sundfeld.

Assessoria de eventos

Elas são mais do que conhecidas no mundo do casamento. Mas nem sempre os noivos sabem exatamente quais são os serviços prestados pelas assessorias de casamento. “Na verdade, desempenhamos várias funções, sempre pensando em eleger os melhores prestadores para que tudo saia perfeito no dia, de acordo com o desejo e condição do casal”, explica Claudia Juan, da List Eventos . Parece bobagem? Mas somente no casamento é necessária a contratação de cerca de 20 empresas. É muito comum cobrarem preços exorbitantes. “Ao contratar uma assessoria, os noivos evitam estresse e desperdício de tempo e dinheiro em escolhas erradas”, acrescenta a profissional.

Fóruns online

Durante a organização do casamento surgem algumas dúvidas que apenas outros casais podem responder. Para isso, três sites podem ajudar os noivos: Noiva.com , Zankyou e Casamento Click . Por ser brasileiro, o Noiva.com é melhor para receber referências de fotógrafos ou buffets. O Zankyou é novo e já faz bastante sucesso nos Estados Unidos; o mais interessante dele é que se pode criar um site para o casamento junto ao perfil dos noivos. No Casamento Click tem vários tipos de dicas – como onde passar a lua de mel ou os mais novos estilos de vestidos de noiva. Os fóruns, bastante específicos, são bons para a troca de experiências sobre as cerimônias.

Hotsite dos noivos

Várias lojas já oferecem o serviço de transformar a lista física de presentes em uma online. Mas é possível ir além e transformar a lista do casal em um hotsite do casamento. “É possível gerenciar presentes, incluir álbum de fotos, trocar mensagens com convidados, além de elaborar e enviar o convite online do casamento”, explica o diretor comercial da Tok&Stok , Nilo Signorini. Assim, além de monitorar a lista, o casal pode conversar com seus convidados.

Orientação para a lista de presentes

A organização da festa já está acertada, mas e a hora de criar a lista de presentes? Para solucionar essas e outras dúvidas, o Shopping Cidade Jardim oferece o serviço da personal wedding shopper Kátia Fridrich. “Funciona da mesma forma que funciona o personal shopper: a noiva liga, agenda um horário e tem de duas a três horas comigo para fazer as compras que ela quiser”, diz Kátia. Além de dar assistência para a compra do enxoval, Kátia também faz uma seleção de itens para o uso na lua de mel e dá dicas para a arrumação das malas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.