Leandro pediu a namorada em casamento durante um voo de avião e Daniel fez e desfez planos para a proposta em um voo de balão

Vivian mostra a aliança de noivado ao lado de Daniel: pedido a bordo de um balão
Arquivo pessoal
Vivian mostra a aliança de noivado ao lado de Daniel: pedido a bordo de um balão
Pensando em surpreender nos ares a moça com quem está há quase 8 anos, o diretor de arte Daniel Abbiati Monteiro, 32, queria fazer o pedido durante um passeio de balão. “Era minha primeira opção, mas achei caro. Resolvi alugar um chalé bem romântico na beira de um lago”, diz.

Mas Vivian Rodrigues, 30, representante de laboratório farmacêutico, contou que uma amiga havia sido pedida em casamento no cinema, antes da sessão começar, com direito à pergunta feita pela tela grande. “Com certeza você faria algo do tipo e não uma coisa previsível como uma viagem”, ela disse na época. Daniel engoliu seco, “com a cara do Roberto Baggio quando chutou o pênalti na final da Copa de 94”, desmarcou o chalé e resolveu adquirir o passeio de balão.

Ele usou a frase “como há quase 8 anos você me chama de Pedacinho do Céu (é o apelido de Daniel), te trouxe aqui em um pedaço do céu para saber se você quer casar comigo”. Em um brinde de champanhe, Vivian disse sim.

Também nos ares, mas em um voo de Campinas para Campo Grande, o publicitário Leandro Gonçalves, 30, pediu a mão de Mariana Kurokawa, 24, comerciária. “Fiquei bem nervoso na frente de todo mundo e eu tinha bastante coisa pra falar”, conta.

Motivado pelo fato de sua namorada dizer que ele não conseguiria surpreendê-la na hora de fazer o pedido, Leandro se superou e contou com a ajuda da companhia aérea e também de uma amiga, que deu a ideia quando soube que eles viajariam de férias para conhecer os pais dela bem no dia em que completavam um ano de namoro.

Fica a dica: antes de planejar um evento fora do comum para fazer o pedido, tenha certeza dos gostos da sua futura noiva. Já pensou se ela tem medo de altura e você resolve pedi-la em casamento em um passeio de balão?

“O principal para um pedido de casamento nesses moldes é conhecer bem a pessoa e saber detectar seus desejos”, explica Ciça Gut, personal wedding. Assim, todo mundo evita surpresas desagradáveis.

Leia também
Guia do casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.