Em sua primeira entrevista para a TV, Príncipe William e Kate Middleton revelam como foi o pedido de casamento que virou notícia

Detalhe do anel que Kate ganhou do noivo nesta terça-feira
AFP
Detalhe do anel que Kate ganhou do noivo nesta terça-feira
Depois de oito anos de namoro, o Príncipe William e Kate Middleton anunciaram o noivado e se tornaram notícia em todo o mundo. Logo após o anúncio oficial, feito pelos porta-vozes do Palácio de Buckingham, o casal deu uma entrevista à rede de televisão britânica BBC. Nela, falaram de como foi o pedido e quais são as suas expectativas para depois do casamento.

“O pedido aconteceu no Quênia, há três semanas. Nós tivemos um momento privado com alguns amigos e eu decidi que era a hora certa de propor”, disse William à BBC. Ele explica que o pedido não veio tão rápido assim. “Fiquei com o anel na mochila durante três semanas. Mantinha-o sob meu olhar, já que era uma peça muito valiosa para ser perdida”, completa o príncipe.

O anel em questão foi o mesmo usado no noivado de Diana, mãe de William, a carismática princesa morta em um acidente de carro em 1997. Kate disse que ficou muito emocionada ao receber a peça. “Espero estar à altura da importância deste anel”, disse ela à rede de televisão. Kate ainda afirmou que Diana é uma grande inspiração para ela e que amaria tê-la conhecido.

William explicou que queria que sua mãe estivesse presente em um momento tão importante como esse – e dar o anel dela a Kate era uma forma de fazer isso. Mesmo assim, ele diz que não há pressão para que Kate tenha a mesma imagem que a de Diana. “Não há pressão. Ninguém está tentando substituir a imagem da minha mãe. Trata-se do nosso próprio futuro, nosso próprio destino”, alertou.

Ele ainda falou que o casal conversava sobre casamento há mais ou menos um ano. Juntos há oito anos, eles declararam não ligar muito para a pressão que as outras pessoas faziam para que eles se casassem. “Se eu soubesse que era uma corrida, provavelmente teria ido mais rápido”, brincou o príncipe, cuja hesitação era amplamente comentada pelos tabloides britânicos, que acabaram por apelidar a noiva de “Waity Katy” (“Kate À Espera”, em tradução livre).

Detalhe do anel que Kate ganhou do noivo nesta terça-feira
AFP
Detalhe do anel que Kate ganhou do noivo nesta terça-feira
Mas a noiva parece não ligar. “Acho que o tempo foi muito bom para que o nosso relacionamento enfrentasse as fases ruins, e para que nos conhecêssemos melhor” apontou Kate na entrevista à BBC.

O pai da noiva

Mesmo com tanto tempo juntos, William conta que teve medo que o pai dela dissesse não. “Falaram para mim que a melhor maneira seria pedir a mão dela ao pai. Mas pensei que, se eu fizesse isso, ele poderia dizer não. Por isso, decidi pedir para ela primeiro, assim o seu pai não poderia recusar”, contou William. “Mas falei com ele assim que pedi a ela”, completou.

Ela disse que ficou muito surpresa com o pedido. “Nós tínhamos viajado com amigos, então não esperava que nada disso ia acontecer. Quando ele apareceu com o anel, fiquei em choque, mas muito contente”, disse Kate.

“Estamos muito animados com a perspectiva de passar o resto da nossa vida juntos”, disse William. Sobre filhos, eles dizem que pretender ter, mas preferem deixar que isso aconteça de forma natural. Eles afirmaram que pretendem aproveitar a vida de casados antes de pensar em ter filhos.

Segundo porta vozes do Palácio de Buckingham, a cerimônia acontecerá no verão do ano que vem, em Londres. O casal, que se conheceu na Universidade de St. Andrew, parece rumar muito bem para o casamento na igreja de St. Paul.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.