Romances de contos de fada também acontecem na vida real ou você tem dúvidas?

Getty Images

Às vezes a história de amor foge do padrão, mas ainda assim é para se fazer sonhar. Ser pedida em casamento é o sonho de toda mulher, mas não basta ser simplesmente pedida.
O imaginário feminino é bem mais complexo, tem que ter clima, tem que ter uma paisagem (ainda que urbana) ideal, tem que ter atitude. A seguir pedidos reais e inusitados de casamento.


Sérgio Ricardo Thadeu de Filippis ¿ Cenário ideal
Mesmo correndo o risco de ver seu plano ir por água abaixo, o representante comercial Sérgio, 32 anos, investiu numa viagem para fazer o tal pedido. Preparei uma viagem para Costa do Sauípe sem que a Ana soubesse. Passei no trabalho dela um dia antes, e disse que era para aprontar as coisas. Ela não entendeu nada, mas topou. No dia seguinte viajamos e aproveitamos muito o primeiro dia. À noite, durante o jantar no restaurante do hotel, a pedi em casamento. Ela chorou e disse sim.

Shirley Ono ¿ Prova de amor
A brasileira Shirley morava em Chicago e namorava um londrino. Para pedi-la em casamento ele aprendeu o idioma dela. Depois, ele armou uma viagem e perto da praia se declarou para ela em português.


Karla Cristina de Oliveira Veiga ¿ Tem de ter atitude
A gente já namorava há algum tempo e começamos a ficar cada vez mais próximos. Certo dia, estávamos num barzinho conversando sobre várias outras coisas, e eis que eu peguei um guardanapo, e fiz dele um bilhetinho, pedindo o meu marido em casamento, lembra. Ele achou o máximo, porque a maioria das mulheres fica esperando que o homem peça em casamento.

Paulo Rossi ¿ Criatividade conta pontos
O empresário Paulo Rossi resolveu inovar ao pedir Ana Maria em casamento. Levou ela a um restaurante bem romântico em São Paulo. Durante o jantar trocou carinhos, beijos e abraços. Na hora da sobremesa veio a surpresa. Como já tinha combinado antes, junto com o doce, o garçom trouxe champagne. Um brinde foi feito. Quando Ana Maria foi tomar, viu as alianças no fundo da taça e ouviu a frase: Casa Comigo.

Cristina Strutz Freire ¿ Driblando a distância
Ainda com 17 anos, a assessora de imprensa Cristina Strutz Freire, hoje com 37, namorava Raudinei, na época jogador de futebol, e uma viagem acabou selando o destino do casal. Começamos a namorar no dia 30 de junho. No mês seguinte, ele recebeu uma proposta para jogar no Porto, e em agosto, foi transferido para Portugal. Ficamos muito tristes com a partida. Nos falávamos pelo telefone até cinco vezes por dia, conta.

 Ele sempre mandava fitas cassetes gravadas, contando o que fazia e declarando tudo o que sentia por mim. Em agosto, chegou uma especial, me pedindo em casamento. Eu fiquei muito feliz e na hora liguei dizendo que sim. Como eu era menor, ele teve de pedir permissão para os meus pais.

Regina Siqueira Grazioli - Casamento para ficar na memória
A representante comercial Regina Siqueira Grazioli, 47, teve de sofrer um acidente para subir ao altar. Eu era independente. Já trabalhava e morava sozinha quando caí de moto, bati a cabeça e perdi a memória. Naquela época não tinha celular, então, pegaram meu caderninho e ligaram para o meu ex-namorado. Ele apareceu no hospital com a mãe e a avó. Para que eu não ficasse sozinha, me levaram para a casa deles. O Sidney cuidou de mim e, depois de quatro meses, me pediu em casamento. Na hora, recusei. Mas a situação se enrolou. A mãe dele mandou fazer o vestido de noiva, comprou apartamento. Fiquei muito envolvida. Acabei aceitando o pedido após dois meses, contra a vontade do neurologista, que falou para desistir do casamento por não estar no meu estado perfeito, conta sorrindo.

Agostinho e Juliana Tavares Leirião ¿ Tinha de ser com você
O publicitário Agostinho dos Santos Leirião, 33 anos, e a jornalista Juliana Tavares Leirião, 31 anos, se conheceram na época do colégio. Apesar de ter torcido o nariz no começo, Juliana acabou fisgada pelo amigo atrevido.

Em meados de 1993, o casal ficou mais próximo, o que tornou mais difícil um possível relacionamento. O Guto não, mas sempre tive uma ética muito forte de evitar ficar com amigos para não estragar a amizade. Ele cansou de tentar mudar a minha opinião e começou a sair com outras mulheres. Acabei conhecendo todas as namoradas dele, conta.

Até a irmã de Guto tentou ajudar os amigos inseparáveis com uma viagem, mas ainda não foi daquela vez. Quando voltaram para São Paulo, Juliana tomou coragem, comprou um par de ingressos para um show do Chico Buarque, e se declarou após o espetáculo, mas disse para o amado que depois de sofrer muito, ele teria de reconquistá-la. Então resolvi levá-la para o Guarujá. À noite, na praia, sob uma lua linda, eu disse para ela que depois que déssemos o primeiro beijo, eu sabia que seria para casar. Dito e feito.

Adair Dias ¿ O informal
O engenheiro Adair Dias, 32 anos, e a mulher Niara Figueiredo, 27 anos, já falavam em casamento quando viajaram para Tunisia. Depois de um jantar, vestido com um pijama de seda prata, ele oficializou o pedido entregando as alianças.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.