Noivo que filmou o pedido diz ao iG que espera adiantar a data do casamento com o sucesso do vídeo: "estão tendo o maior carinho com a gente"

Trajano e a noiva, Renata: vídeo do pedido de casamento na Páscoa virou sucesso na rede
Reprodução/Arquivo pessoal
Trajano e a noiva, Renata: vídeo do pedido de casamento na Páscoa virou sucesso na rede
Um pedido de casamento feito no domingo de Páscoa é um recorde no Youtube. Raramente um vídeo de quase 10 minutos atinge a marca dos milhões de visualizações. O fato fica ainda mais curioso ao sabermos que uma de suas estrelas, a enfermeira Renata Costa, é tímida. “Eu sempre dizia que ia pedi-la em casamento em um restaurante, em uma festa, com toda a família”, conta Trajano Porto, o noivo e responsável pelo vídeo. “Ela me ameaçava: ‘se você fizer isso, me enfio debaixo da mesa e não saio mais’”. Até agora, a menos de quatro dias da publicação, o vídeo do pedido de casamento de Trajano e Renata, feito em uma caça aos ovos de Páscoa, foi assistido mais de 3.650.000 vezes (veja ao final da página) .


Leia também
Top 6: pedidos de casamento mais originais
Após pedido de casamento pelo Twitter, noivos criam ferramenta online

Foi para driblar a timidez da namorada e, ao mesmo tempo, permitir à família e aos amigos que não estariam presentes testemunhar o momento que Trajano decidiu fazer o vídeo. Aproveitando uma tradição mantida por ele e Renata nos anos de namoro, escondeu a aliança e o pedido dentro do ovo de Páscoa e, com a ajuda do sogro, caprichou nas pistas espalhadas pela casa da namorada na manhã da Páscoa, enquanto ela tomava banho no andar de cima.

Trajano não esperava a repercussão obtida. Já recebeu dezenas de e-mails, de uma profissional que se ofereceu para fazer o bolo do casamento a um jovem que, namorando há sete anos, queria umas dicas para pedir a namorada em casamento. Ele está bem confortável com o sucesso. “A reação foi muito positiva”, conta.

A noiva, mais tímida, ficou ressabiada. Eles conversaram sobre a possibilidade de tirar as cenas do ar. Como o retorno estava sendo positivo, decidiram mantê-lo. Quando o vídeo atingiu um milhão de visualizações, dois dias depois da publicação, Trajano e Renata choraram. "Ela quase teve um treco", diz ele. Mas a reação continuava "do bem", como define o noivo. “O pessoal está tendo o maior carinho com a gente”. Já não adiantava mais tentar tirar do ar.

Por razões financeiras – o casal precisa economizar para comprar uma casa e pagar as despesas da festa – o casamento ficou marcado para setembro de 2013. Mas, com o sucesso do vídeo, talvez os planos se acelerem. “Não tenho ideia de quanto isso vai render”, diz. “Vamos esperar para ver”. De resto, Trajano, apaixonado pela noiva desde quando a conheceu, dez anos atrás, está muito satisfeito. “Eu sempre quis dizer o quanto amo a Renata”, conta. “Acho que consegui”.


Veja o vídeo original aqui .

Leia também
O Guia do Casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia
75 ideias para casamentos de todos os gostos

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.