A trilha sonora, ainda desconhecida, poderá ser baixada logo após a cerimônia e será vendida em CDs dias depois

William e Kate: músicas do casamento estarão disponíveis para download poucas horas depois da cerimônia
Getty Images
William e Kate: músicas do casamento estarão disponíveis para download poucas horas depois da cerimônia
As músicas do casamento do príncipe William e Kate Middleton estarão disponíveis na rede poucas horas depois da cerimônia, no dia 29 de abril, informa nesta quinta-feira o jornal britânico "The Daily Telegraph".

Leia também
A trilha sonora do casamento: especialistas dizem o que tocar e o que evitar

O álbum, que incluirá o repertório musical do casamento, as leituras e os votos do casal, será colocado à venda na internet pouco depois do fim do evento religioso, que ocorrerá na Abadia de Westminster em Londres.

O jornal assinala que será a primeira vez que a gravação de um evento real entrará no mercado de forma quase instantânea em sites de downloads de música e que, dias depois, um CD será vendido com a cerimônia completa.

Segundo o jornal, podem ser arrecadados milhões para causas beneficentes, já que cada libra procedente da venda dos álbuns irá para a Fundação do príncipe William e do príncipe Harry.

O jornal diz que há rumores sobre a participação de Paul McCartney e Elton John, mas o Palacio de St James's insistiu que não ocorrerão apresentações individuais.

"The Daily Telegraph" lembra que o álbum oficial da "BBC", com o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana, ficou durante duas semanas na lista dos discos mais vendidos em agosto de 1981.

    Leia tudo sobre: músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.