Para você que não aguenta mais encontrar estas indesejáveis no seu cabelo

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508732753&_c_=MiGComponente_C

Na procura de domar os nossos fios de cabelo, as pontas duplas sempre caracterizaram um dos maiores pesadelos do universo feminino. Mas agora existe uma maneira muito eficiente para exterminá-las e, ainda, preveni-las. O salvador da pátria é um invento alemão, mas já está no Brasil e se chama Splissway: um sistema criado para cauterizar a fibra capilar e fortalecer os fios.

Equipado com microcâmeras e um forno especial para aquecimento de tesouras próprias, o tal aparato milagroso faz um diagnóstico sobre a saúde capilar e, segundo o cabeleireiro Rudy Ponts, do EspaçoBe em São Paulo, evita que o cabelo fique fragilizado. E que não ganhe pontas duplas, claro.

O início do tratamento é simples: com a conexão das microcâmeras a um computador é possível analisar o couro cabeludo e detectar problemas na saúde capilar como dermatite ou seborreia e também a quão frágil estão os fios. O cabeleireiro também afirma que, a partir daí, é possível indicar os produtos cosméticos mais adequados ao cliente. E então, se inicia a saga das tesouras aquecidas.

Antes que alguém se esqueça, Rudy costuma lembrar: Não é um corte de moda, é um corte técnico para tratar a fibra do cabelo. Na continuação do tratamento, o cabelo é dividido em mechas que em seguida serão torcidas enquanto as tesouras esquentam no forno, que é capaz de chegar a 220°C. Ao saírem, uma de cada vez para não perderem o calor, já serão diretamente utilizadas no corte da felizarda, que logo depois terá seu cabelo hidratado pelos devidos produtos que lhe serão necessários, dependendo do tipo de cabelo.

Mesmo se os seus fios já foram inúmeras vezes quimicamente tratados por culpa de tintura ou alisamento, ainda há solução. Principalmente para nunca mais ter seu cabelo atacado por pontas duplas.

Serviço
EspaçoBe - www.espacobe.com.br
Corte de tratamento capilar + hidratação a partir de R$ 218,00
Rua Augusto Tolle, 696 Santana
Telefone (11) 2959-6668 
De terça a sábado, das 8h às 19h

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.