A empresa Taiff se pronunciou em resposta ao Teste dos secadores. Segue o texto na íntegra:

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508664247&_c_=MiGComponente_C

Em resposta ao teste realizado pela Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) com o secador Taiff Flash Ceramic a empresa esclarece:

1) Sobre as gravações da chave do produto estar no idioma inglês: o manual de instruções do mesmo contém as devidas explicações de funcionalidade do produto com relação a cada palavra em inglês existente nas chaves do aparelho. Portanto, para o consumidor o uso de palavras em inglês não deixam dúvidas quanto à utilização do produto, vide informações trazidas no manual abaixo:



2) Sobre a não conformidade apresentada sobre o cabo de alimentação: o nosso cabo de alimentação é certificado segundo norma brasileira NBR 13249 que é equivalente a IEC 60227 exigida na IEC 60335-1 (conforme citada pela Pro Teste). Desta forma, todas as exigências da norma IEC 60227 já estão contempladas na NBR 13249, na qual nosso cabo é aprovado.

3) Sobre o plugue utilizado em nosso produto: o mesmo também é certificado pelo INMETRO e atende as exigências das normas brasileiras.

Desta forma, hoje os nossos produtos atendem as exigências de segurança da Norma Brasileira (ABNT). Devemos ressaltar que a Taiff está apta e disposta a modificar os projetos dos produtos tão logo haja qualquer alteração na norma brasileira.

Atenciosamente,

Taiff

Veja o teste completo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.