Com a refisionomia é possível combinar o formato do rosto com as tão queridas das pinças

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508739574&_c_=MiGComponente_C

Algumas pessoas acabam se esquecendo delas, mas a verdade é que as sobrancelhas causam grande influência nos traços de nosso rosto, sendo capaz até de demonstrar sentimentos como tristeza, arrogância ou raiva, entre outros. No entanto, já é possível realizar uma refisionomia e redesenhá-la de acordo com o formato facial.

A técnica, segundo explica a designer de sobrancelhas da clínica Longevitá, do Rio de Janeiro, Fátima Bahia, consiste numa análise detalhada do rosto e do estilo de vida de cada pessoa, levando em consideração também a idade e possível tipo de flacidez para, em seguida, reinventar as sobrancelhas em busca de proporcionar mais leveza ao olhar. Com este processo, é possível combinar perfeitamente a moldura do olhar com o resto da face. E não parece nada complicado.

Para conhecer melhor com que tipo de sobrancelha seu rosto se tornaria mais jovial e alegre, Fátima, que também patenteou a técnica milimétrica fio a fio, deu a letra abaixo sobre o que condiz ou não condiz à composição adequada entre sobrancelha e face. Para que a técnica mantenha o efeito requerido, é necessário que seja refeita a cada vinte dias. É bem provável que você entre em maior harmonia, e não será apenas efeito da refisionomia.

Rosto Quadrado: sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto Oval: fios arqueados ficam muito bem.

Rosto Redondo: esqueça as sobrancelhas finas, elas deixam a face mais rechonchuda.

Testa Larga: evite afinar muito as sobrancelhas, já que esta característica realça a testa.

Olhos pequenos: para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte debaixo das sobrancelhas.

Olhos separados demais: evite arqueá-las; deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Leia mais sobre: sobrancelhas

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.