Existem mil tipos de pincéis para maquiagem, mas você sabe a diferença entre eles? A gente mostra

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508687211&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico  É instintivo: quando um maquiador abre sua caixa de maquiagem e dela sai aquela profusão de cores, texturas e pincéis, a gente fica louca. Quem nunca pensou: quero todos estes pincéis pra mim? Você pode começar sua coleção ¿ aliás, uma boa maquiagem começa mesmo com bons pincéis. Mas, para isso, você vai precisar aprender a diferenciar um do outro.

As diferenças entre os pincéis são, às vezes, sutis. A classificação mais ampla é esta: pincéis para olhos, para rosto e para boca . Mas, dentro de cada uma destas divisões, existem inúmeras subdivisões: uma ferramenta para cada ação. Aqui, ensinamos o básico para você começar a montar o próprio make-up studio ¿ em casa!

Pincéis para Olhos

*Pincel de sombra
O pincel de sombra é o mais popular, todo mundo conhece. Suas cerdas são mais macias e, por não conter ângulos, serve para aplicar a cor por toda a pálpebra.

*Pincel para delinear
Chanfrado (angular) e mais firme, parece um pincel para delinear lábios. Serve para traçar linhas (finas ou grossas) com sombra nas pálpebras, emulando o efeito do delineador.

*Pincel para esfumar
Existem vários tipos, mas uma das melhores opções é um pincel chanfrado, porém com pontas mais macias. Ele também é indicado para fundir uma sombra na outra, para criar um look mais suave.

*Pincel de sobrancelha
Aplica cor na sobrancelha utilizado para definir ou preencher. Geralmente chanfrado, pode ser usado para aplicar produtos em pó, líquido ou creme.

Pincéis para Face

*Pincel para base
Utilizado para aplicar e distribuir a base em todas as áreas do rosto. Pode ter a ponta quadrada ou mais pontiaguda. O quadrado é mais firme e pode ser usado para base líquida ou cremosa.

*Pincel para pó/blush
Existem vários tipos ¿ uns mais finos, para usar sobre áreas de contorno; uns maiores; cabos mais curtos; cabos mais compridos. Para sua primeira compra, invista em um pincel de cerdas médias, macias e arredondadas.

*Pincel para corretivo
Mais fino, mais chato e mais firme, suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa de pequenas áreas do rosto ¿ sob os olhos, por exemplo.

Pincéis para Boca
Os pincéis para boca têm fibras firmes (para contornar os lábios), finas e retas. Algumas marcas já oferecem a opção de pincéis retráteis, para se carregar dentro da bolsa ¿ uma ótima saída para retoques fora de casa.

Como Limpar seus Pincéis
- Lave as fibras semanalmente, usando água e xampu neutro ou um produto específico desinfetante para pincéis de maquiagem.

- Não faça movimentos circulares nem de um lado para o outro ¿ isso pode estragar as cerdas. Esfregue o pincel delicadamente para frente e para trás, até fazer espuma.

- Não torça as fibras depois de lavar. Seque sobre uma toalha macia.

- Se o cabo do pincel for de madeira, não o molhe ¿ limpe-o com um pano seco.

Leia mais sobre: maquiagem

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.