Descubra truques incríveis para você não esconder aquela maquiagem maravilhosa atrás dos seus óculos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508721248&_c_=MiGComponente_C

Para que passar horas em frente ao espelho caprichando na make dos olhos se, basta colocar os óculos, e tudo vira apenas armação e lentes, certo? Errado! Seguindo algumas regras básicas, qualquer mulher pode combinar maquiagem e óculos harmoniosamente , mas antes de qualquer coisa, é importante saber que do ponto de vista médico, existem alguns cuidados a serem tomados. As mulheres devem evitar que resquícios da maquiagem caiam na superfície ocular. Isso pode provocar irritações, explica o médico oftalmologista do hospital CEMA, Guilherme A. Bonini.

Tomado os devidos cuidados, a dica número um é estar com a sobrancelha em dia. Um contorno bem definido e em acordo com o rosto é indispensável, explica a maquiadora do Soho Hair International, Vera Lúcia Costa. Para conseguir o resultado, entregue-as em mãos de profissionais e claro, leve o óculos ao salão, só assim será possível definir qual o melhor desenho de acordo com sua armação.

Depois saiba que, em qualquer caso, é importante realçar o contorno dos olhos e principalmente, não abrir mão da máscara de cíli os para destacar o olhar por trás das lentes. Só fique esperta na hora de escolher qual vai usar. Nada dos modelos que prometem alongar os fios, já que esse tipo de produto faz com que os cílios encostem nas lentes. Prefira modelos que apenas acrescentam volume e cor.

A partir daí, tudo depende do seu problema. Os truques variam de acordo com o tipo de lentes que seus óculos possuem. A maquiadora Vera Lúcia explica que na prática, as regras são simples:

*Miopia (quando a lente diminui os olhos): o truque é fazer o contorno dos olhos com um lápis preto ou marrom e combinar um tom de sombra claro na parte interna e um tom mais escuro no canto exterior, conseguindo um degrede com as duas cores.

*Hipermetropia (quando a lente aumenta os olhos): aqui a regra é clara: o lápis deve ser usado na parte interna dos olhos e deve-se investir nas sombras opacas, portanto nada de brilho!

Muitas mulheres caem na tentação de exagerar no blush ou no batom a fim de conseguirem destacar algum ponto que não seja os olhos. Esse é um erro clássico e super perigoso na hora da maquiagem: como já há um acessório, tons carregados acabam desvalorizando o make, explica Vera Lúcia. Por tanto, nada de excessos! Para as mulheres que usam óculos, o equilíbrio torna a maquiagem muito mais bonita.

Leia mais sobre: maquiagem

*Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igmoda para 49094.

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.