Lágrimas, beijos e abraços: confira dicas de um especialista para a maquiagem do seu grande dia resistir a tudo

Maquiagem de noiva: atenção especial para a base
Getty Images
Maquiagem de noiva: atenção especial para a base
No dia do casamento, é para a noiva que todos olham o tempo todo. Lágrimas, abraços e beijos não vão faltar ao longo da cerimônia e da festa. É só juntar dois e dois para fechar a conta: uma maquiagem de longa duração é essencial. O beauty artist Lú Ramos, da Glloss Management , assina a beleza de editoriais de moda, já maquiou celebridades como Carolina Dieckmann e Gabriela Duarte e dá as dicas.

Um primer é item de primeira necessidade na maquiagem de uma noiva. Ele prepara a pele para receber os produtos todos, uniformizando sua superfície e preenchendo eventuais ruguinhas e linhas de expressão. Depois, matifica a pele e ajuda ainda a segurar a maquiagem ali por muito mais tempo. Existe um primer específico para cada parte (um para o rosto, outro para a área dos olhos e mais outro para a boca). “Use todos eles”, recomenda o maquiador.

A base é o produto que, se mal escolhido, pode arruinar um casamento. Para ele, as melhores são as bases HD. Elas têm fórmulas tecnológicas e são usadas frequentemente no cinema e na televisão. Como contêm silicone, formam uma espécie de filme protetor sobre a pele sem obstruir os poros, de modo que o rosto fica imune às agressões externas (como o calor provocado pela luz forte de um ambiente) e às internas (como a vermelhidão e o suor que acompanham as noivas mais emotivas no dia de seu casamento). Peça ao seu maquiador uma base desse tipo.

E diga não ao pancake! “As bases pesadas são coisa do passado. O rosto fica com uma aparência artificial e a pele fica craquelada pouco tempo depois da aplicação”, explica. Outro “não” vai para o airbrush, aquele aparelhinho que solta tinta a partir de um compressor de ar. “É muito artístico”, justifica ele. “Deixe o airbrush para os atores de teatro e de musicais”.

A finalização fica por conta do pó translúcido . Com partículas brilhantes, ilumina a pele e favorece o rosto diante dos flashes de uma câmera fotográfica. O truque do maquiador? “Aplicar o pó com moderação nas têmporas, indo em direção a sobrancelha; na ponta do nariz e na ponta do queixo”.

Os retoques deverão ser feitos sempre que houver necessidade. Para a pele, os pós minerais são o que há de melhor. “Eles têm fórmulas livres de talco e determinadas gorduras, e tiram a oleosidade deixando a pele confortável e fresca”, explica. Para a boca, um batom com ingredientes hidratantes garante a fixação da cor sem ressecar os lábios.

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.