Essa é a novidade mais quente nos salões de beleza e que anda fazendo a cabeça das celebridades e mulheres antenadas em experimentar o tal tratamento

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508662255&_c_=MiGComponente_C

Tratamento? Mas não era escova? O cabeleireiro Tony Rodrigues, do Jaques Janine, explica: na verdade houve uma confusão de nomes, mas a principal ação da escova inteligente é tratar o cabelo de uma forma não invasiva, proporcionando um selamento da cutícula, o que dá um aspecto mais liso aos fios. Porém é bom lembrar que ela não alisa o cabelo - nem temporariamente, nem de forma definitiva.

É isso mesmo! De acordo com o cabeleireiro, não há nenhum tipo de alisamento químico. O produto utilizado nas escovas inteligentes é considerado um cosmético e tem a função de disciplinar o cabelo em até 70%. O resultado efetivo irá depender da estrutura natural e estado que se encontram os fios.

Para Cassia Guarnieri, que fez a escova inteligente indicada pela sua cabeleireira fiel, o resultado foi satisfatório, mesmo deixando a raiz um pouco oleosa. Tenho muitos fios e eles são ondulados, o que torna meu cabelo volumoso. Essa nova escova foi excelente e me proporcionou muita facilidade quando quero dar um efeito mais liso.

Sobre a composição do tratamento, não há nada exatamente certo. Os salões utilizam diversos princípios ativos e marcas diferentes. Tony conta que utiliza 0,02% de formol na composição, máximo permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e a fórmula ainda contém outros ativos, como os aminoácidos, que ajudam no tratamento. Já na aplicação do cabelo de Cassia foram usados 0,01% de formol e queratina para a hidratação e selamento dos fios.

Passo a passo

As etapas de aplicação são parecidas com a da escova progressiva. A diferença é que você não precisa esperar três dias para lavar os fios, o cabelo sai impecável do salão.

Segundo Tony, a primeira etapa consiste em utilizar um shampoo de limpeza profunda que irá abrir as escamas dos fios. Quanto mais o cabelo estiver danificado e ressecado, melhor será o resultado, explica.

Em seguida é aplicado o creme selante e anti-volume que agirá nos fios de forma hidratante. O cabelo deve secar por algum tempo e então é feita a escova e chapinha.

Na próxima etapa, lava-se o cabelo e é aplicada uma máscara finalizadora, apenas para modelar o cabelo. Ele fica com um efeito muito natural de hidratação, com brilho, além de fechar as pontas rebeldes dos fios, indica Tony.

Segundo profissionais, o tratamento costuma durar de 40 a 60 dias para mulheres que lavam o cabelo, em média, três vezes por semana. Agora que desvendamos essa novidade pra você, que tal experimentar?

Leia mais sobre: hidratação

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.