Românticas e delicadas, as marquinhas fazem o maior sucesso no rosto de belas mulheres brasileiras

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508665931&_c_=MiGComponente_C

Como o da atriz Laila Zaid e o da repórter do programa Hoje em Dia Ciça Camargo. Se você faz parte deste time, abuse das dicas de Cayo Lanza, maquiador do Studio W, e valorize as suas sardas.

Existe a Rua da Sardenta, em minha homenagem

Cinele Rossi


A Sou sardenta mesmo. Tem até uma rua em homenagem a elas. Há muitos anos, meu pai era um grande construtor em Búzios e quando uma rua ficou pronta em Jeribá, lhe perguntaram qual seria o nome e ele sugeriu Rua da Sardenta. E ela leva este nome até hoje, diverte-se.

Laila conta que já fez um tratamento leve, durante um mês, para clarear manchas de sol que a estavam incomodando. Até deu uma clareada nas sardas, mas não era o que queria. Minha preocupação eram as manchas provocadas pelo sol. Por isso, para proteger a minha pele, aplico filtro solar todos os dias, antes de sair de casa. A atriz também curte uma boa maquiagem. Uso muito rímel, porque tenho cílios clarinhos, e também aplico blush para dar aquele ar saudável à pele, mas procuro optar por tons suaves para as minhas sardas não ficarem escondidas.

Um dia me chamaram de ferrugem

Edu Moraes


Certa vez, Ciça Camargo, repórter do programa Hoje em Dia da Rede Record, recebeu o apelido de Ferrugem e se divertiu. Curto as minhas sardas, tanto que quando uma dermatologista sugeriu para que eu as clareasse, não topei e preferi deixar do jeito que está.

Ciça segue um ritual diário para os cuidados com a pele. Para limpar o rosto, uso sabonete com Ph balanceado, dois hidratantes e um filtro solar FPS 30, pela manhã. À noite, faço o mesmo e acrescento o creme hidratante noturno, nas áreas dos olhos e boca. Costumo usar uma maquiagem básica e procuro não esconder as minhas sardas.

Maquiagem nelas!

Aproveite as dicas de Cayo Lanza, maquiador do Studio W, para realçar as suas sardas:

Cores
Aplique base transparente com tom dourado para iluminar as sardas e destaque as maçãs do rosto com blush coral. Estas cores podem ser aplicadas tanto no inverno como verão. Como este tipo de pele é mais claro, não se esqueça de optar por uma base com filtro solar. Já para a sombra, escolha tons de marrom, rosa ou dourado e, para o batom, pérola ou ouro.

Truque
Com o pincel, aplique o blush fazendo movimentos triangulares , a partir das maçãs em direção às laterais do rosto. Assim, você as valoriza e fica com um visual romântico.

Leia mais sobre: sardas

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.