Experts em cabelo e maquiagem dão dicas para você não errar na produção do grande dia

Uma grande preocupação assola as noivas. Errou quem pensou na escolha do vestido, na definição da decoração da festa, do local, ou qualquer outro detalhe como estes. O que toda noiva quer no dia do casamento é estar impecavelmente linda e, neste ponto, cabelo e maquiagem são dois itens essenciais. A noiva pode se apresentar como uma princesa no dia do casamento com o efeito da maquiagem, mas se não souber preparar a maquiagem ou não procurar um bom profissional antenado, ela pode ficar uma bruxa, totalmente fora do que espera para o seu dia, alerta o maquiador e designer de sobrancelhas, Cayo Lanza, do Studio W.

Evandro Ribolli, cabeleireiro do Yes Jardins, completa. Ter um bom penteado e uma boa maquiagem fazem a beleza do conjunto. É um dia único e a mulher deve estar perfeita, maravilhosa, sem a feição do dia a dia por ser uma ocasião especial e inesquecível.

Para as noivas modernas, Cayo indica uma maquiagem que dá à pele um aspecto glow (de pele iluminada). Os olhos têm de estar bem marcados em preto, que deve ter o efeito molhado para valorizar e provocar um efeito jovem. O look pode ser complementado com um cabelo solto, levemente ondulado, com arranjos simples, com flores naturais, por exemplo. Se preferir o cabelo preso, ela pode optar por um coque moderno, com as pontas à mostra, aconselha Evandro.

Para quem é mais tradicional, a proposta é trabalhar uma pele nude, com uma transparência romântica. Para os olhos, eyeliner dem definido, que provoca um efeito clássico e chique (cílios postiços), sugere Cayo. O penteado, nesse caso, é mais trabalhado e definido, preso atrás ou no alto da cabeça, com arranjos de strass e mais brilho, além dos clássicos véu e grinalda.

O horário da cerimônia também pode nortear a produção. Para o dia, maquiagem em tons neutros são ideais, procurando sempre uma proposta romântica, clean ou fresh. Cabelo solto e arranjo de flores naturais também são ótimos para o dia. Já para a noite, o ideal é apostar na pele luminosa e nos olhos expressivos e nos cabelos À noite pode-se exagerar no brilho com o uso de strass, coroas e arranjos que tornem o penteado mais sofisticado.

Cayo Lanza dá as dicas para a noiva não perder a mão na maquiagem. A noiva deve evitar excesso de base ou qualquer outra textura na pele, além, é claro, de exageros na cores. Nos lábios, o recomendado é não ousar no tom chamativo, extravagante ou expressivo demais. Para os cabelos, Evandro Ribolli aconselha as noivas a escolherem um penteado de acordo com a personalidade e estilo próprios. Para a oriental, ele indica um cabelo bem liso atrás, deixando meio preso para um ar mais romântico ou uma trança estilizada que dê um ar mais moderno. Negras e mulheres de cabelos encaracolados devem aproveitar os cachos para um penteado mais marcado e natural. Quem tem cabelo ondulado deve fugir dos penteados marcados como de debutantes e damas de honra.


Anote:
Cayo Lanza ¿ maquiador e designer de sobrancelhas
Studio W ¿ Shopping Iguatemi ¿ 9º Andar
Tel: (11) 3031-7797

Evandro Ribolli
Yes Jardins
Rua da Consolação, 2767
(11) 3086-3444

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.