Você está contando os dias para o verão? Então aprenda como proteger seus cabelos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508742398&_c_=MiGComponente_C

Em primeiro lugar, você vai precisar transformar o cuidado sob o sol em um hábito. Não adianta nada você cuidar da pele, hidratando e protegendo, e se esquecer das madeixas.

O ideal seria começar a fazer uma moda bem bonita e só desfilar na areia de chapéu, diz Marcelo Comino, do Jacques&Janine. E nunca, nunca, nunca esquecer do protetor solar para cabelos. Existem várias marcas de produtos com FPS (Fator de Proteção Solar).

Marcelo ressalta a importância de usar o filtro antes de ir à praia, mas também depois de lavar os cabelos. Os produtos com FPS são fáceis de usar, têm várias marcas e também não oferecem contra-indicações. Ou seja: não tem por que não usar.

Outros vilões
Não é só o sol que detona seus cabelos na praia ou na piscina. O cloro, o sal do mar, o vento, tudo isso dá uma forcinha para o desastre, se não houver cuidados: a queratina se quebra e isso forma pontas duplas; a cor dos cabelos desbota, e adeus coloração perfeita; o sal desidrata as melenas. Mas pra tudo tem jeito.

Uma alternativa é usar um chapéu: é fashion, protege seu rosto e também os seus cabelos. Só não pode ficar o dia inteiro com ele, para não abafar o couro e causar um efeito contrário do que se quer. Você também pode optar por prender seus cabelos: quanto menor área exposta, menores os danos.

Leave-in com FPS é um must , não tem nem o que pensar. É para aplicar todos os dias, e reaplicar pós-mergulhos. Falando nisso: toda vez que mergulhar no mar, enxágue seus cabelos com água doce, para se livrar do sal. Combinado?

Fique atenta! Logo traremos mais dicas de cuidados que você deve ter com a sua beleza durante o verão!

Leia mais sobre: cabelos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.