Os perfumes para cabelos chegaram para ficar; conheça alguns produtos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508707086&_c_=MiGComponente_C

Eles não são exatamente uma novidade no mercado, mas estão ficando famosos agora. Afinal, quem nunca voltou de uma balada ou de um churrasco com os cabelos insuportavelmente malcheirosos , mesmo que recém-lavados? Ninguém merece.

Veja a galeria com os produtos

Os perfumes para cabelos prometem ser a solução para esse problema, e podem ser usado tanto para prevenção quanto para reparação do mau cheiro. Isso porque eles geralmente são à base de silicone, o que promove uma impermeabilização do fio. Resultado? Cabelo cheiroso por muito mais tempo.

O hair-stylist Marcelo Comino, do Jacques&Janine, é um dos entusiastas do perfume para cabelo. E ensina mais um truquezinho bem bacana: "Um ou dois dias depois de fazer uma escova, quando seu cabelo já está quase perdendo a forma, aplique um pouquinho do produto e voilà : você acaba de ganhar mais um dia inteiro de cabelo bonito, instantaneamente!". Marcelo diz que não existem contra-indicações para o uso dos perfumes de cabelos, contanto que você não passe demais (sob o risco de o cabelo ficar "grudado") e que, logicamente, não seja alérgica aos componentes da fórmula.

Testamos
Convidamos três marcas nacionais para passar pelo teste do produto: Tânia Bulhões, Eh! e Tânagra . Tânia Bulhões e Eh! aceitaram o desafio; o marketing da Tânagra não respondeu aos telefonemas. E o veredicto? Você lê a seguir!

Eh! - A estudante Leticia Flores testou o xampu e o condicionador da linha Extraperfume Eh!, que também conta com o spray de cabelos da mesma fragrância.

"Por mais que eu use um xampu considerado cheiroso, confesso que nunca sinto o cheiro. Só sei que ele é cheiroso porque alguém faz algum comentário. Só que com esse produto da Éh aconteceu algo novo e diferente: eu mesma consegui sentir e saber que meu cabelo estava perfumado. Durante o banho acontece a primeira manifestação do produto. Xampu e condicionador perfumam o banheiro. Depois dali, até a toalha fica cheirosa. Mas da fragrância em si eu não gostei, não: é forte demais e enjoativa. Mas a dupla realmente funciona no quesito deixar o cabelo agradável. Usei em duas lavagens e não achei que ressecou os fios. Fui para a balada e não voltei com o cabelo malcheiroso. Acredito que o perfume do xampu ajudou bastante a neutralizar o tradicional cheiro de cigarro. Enfim, ele cumpre a proposta de perfumar os cabelos. O único fiasco, na minha opinião, foi a escolha da fragrância."

Tânia Bulhões - A DJ Cláudia Assef testou o perfume para cabelos da Tânia Bulhões, fragrância Lavande de Provence .

"Eu fui discotecar numa sexta à noite, e apliquei o produto nos cabelos antes de sair. Na hora que passei o spray, achei o cheiro forte demais e, como eu já tinha passado perfume, uma fragrância meio que 'brigou' com a outra e me incomodou. Mas quando cheguei em casa, dormi sem lavar os cabelos e tive uma grata surpresa no dia seguinte: meu cabelo estava sem cheiro de cigarro algum. Adorei!"

Leia mais sobre: cabelos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.