Quatro penteados para convencer as noivas de que não é preciso deixar os cabelos crescerem para subir ao altar

Apostar em acessórios e trabalhar o volume são os segredos para noivas de cabelos curtos
Edu Cesar/Fotoarena
Apostar em acessórios e trabalhar o volume são os segredos para noivas de cabelos curtos
Se você vai se casar, tem cabelo curto e não tem paciência (ou tempo) de deixá-lo crescer, não se desespere. Cultivar longos fios não é a única opção para subir ao altar. Tampouco é necessário lançar mão de apliques. Há, sim, penteados na medida para as noivas de cabelos curtos.

Veja também
- Retrô na cabeça: três penteados de estilo retrô para noivas
- Visual de verão: make e cabelo para noivas que vão se casar no calor

De acordo com a cabeleireira Cris Camargo, o segredo para acertar o cabelo mais curto é dar volume a ele. Quanto mais volumoso, maior ele parece. Segundo o também profissional Franco Sanabria, mousses e pomadas servem para modelar e conferir este volume. É uma maneira de se fugir dos apliques, explicam os dois.

Tanto Cris quanto Franco afirmam que, além de dar volume, outra saída para noivas com o cabelo curto é abusar dos acessórios. Tiaras, presilhas, coroas estilizadas e pentes são indicados. “O único porém é ter cuidado com o véu. Um véu muito longo não combina com cabelo curto", afirma Cris.

No final das contas, uma noiva de cabelo curto precisa ousar mais que uma de cabelo mais comprido, afirma o hair stylist Samuel Semog. "A noiva deve usar bem a criatividade. Tem que ser o penteado para um dia especial, ela não pode repetir aquilo que faz sempre no cabelo", comenta Samuel. Mas nem por isso é preciso deixar o cabelo crescer. “A noiva já vai ficar linda de qualquer jeito”, finaliza Cris.

Confira abaixo quatro ideias de penteados especiais para noivas de cabelos curtos:

Agradecimentos

Bardot Hair Body and Soul - (11) 3031-5993 / (11) 2373-8761
Casa Vasconcellos - (11) 3083-0787


Leia mais
Guia do casamento: ideias para planejar o grande dia
Guia de Beleza: cabelo, maquiagem e unhas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.