Descubra qual o tipo da sua e como tirar maior proveito dela para sua beleza

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508703479&_c_=MiGComponente_C

Já ouviu falar de visagismo? Não? Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas características físicas, segundo o site do visagista Philip Hallawell. E essa arte serve para tudo: roupas, cabelos, maquiagem e até sobrancelhas.

As sobrancelhas podem garantir uma força extra ao seu olhar e a suas expressões . E podem resolver alguns probleminhas também, como rostos muito finos, testas curtas, olhos fundos etc. É só saber como usar. Por isso, falamos com o próprio Philip, que lançou o livro Visagismo ¿ Harmonia e Estética pela editora SENAC, e ele deu algumas dicas exclusivas para as leitoras do iG. Confira!

Tipos de sobrancelhas e o que elas expressam
Há três formas básicas para as sobrancelhas ( retas, curvas e arqueadas ), que devem estar dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão ¿ as sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção da pessoa.

- Sobrancelhas retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos femininas, no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando, especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular, ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

- Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

- Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

Fazendo o traço certo
No design da sobrancelha, primeiro defina onde ela deve terminar. Trace uma linha da lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho , até a sobrancelha. O espaço entre a pálpebra e a sobrancelha deve ser do mesmo tamanho da íris.

Depois, trace uma linha do centro da base do nariz, passando pela pupila do olho , até a sobrancelha. Esse é o ponto áureo. O tamanho da sobrancelha desse ponto até o limite interno deve ser o dobro do tamanho da parte externa. Esse é o lugar correto para criar a curva de sobrancelhas arqueadas. Sobrancelhas curvas têm um arco regular, com o ponto mais alto no seu centro.

Seguindo esses passos, as sobrancelhas terão o tamanho certo e proporções que criam harmonia e uma imagem esteticamente agradável.

Ilustração: Sobrancelha arqueada, Philip Hallawell, pastel seco

Leia mais sobre: sobrancelha

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.