Maquiagem de alta definição

Nova técnica promete duração de até 12 horas, sem escorrer e sem borrar

Bia Amorim, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Macedo
Beatriz Bomfim: casamento no verão pede maquiagem mais duradoura
Maquiagem é um item crucial para qualquer noiva. Afinal, todas as atenções estarão voltadas para ela e um vestido maravilhoso ganha ainda mais destaque com um rosto impecável.

Para esse dia, maquiadores têm uma difícil missão: garantir que o make resista às lágrimas e esteja em ordem até o fim da festa. Itens à prova d’água surgiram para amenizar a questão, mas ainda não são uma solução 100% eficaz.

A opção mais desejada daquelas que pretendem subir ao altar tem sido o airbrush - também conhecido como maquiagem de alta definição -, que promete um make perfeito por até 12 horas. “A pele fica com cor natural, sem granulações visíveis nas lentes de alta definição, que já são uma realidade em câmeras fotográficas e filmadoras. Outra vantagem é a longa duração: quanto mais tempo passa, maior fica a aderência à pele, a durabilidade e o aspecto natural”, explica Christina Gall, maquiadora há 15 anos. “A noiva pode deixar a emoção rolar a vontade, que permanecerá linda até a hora da lua de mel.” Para retirar a maquiagem, o bom e velho demaquilante resolve, mas dê preferência ao bifásico, que possui um óleo que ajuda a remover com mais facilidade, sem irritar a pele.

A bióloga Beatriz Bomfim, 30 anos, se casou em janeiro desse ano e resolveu apostar na novidade. Não se arrependeu. “É um processo rápido, prático e muito eficiente. Eu me emocionei muito durante a cerimônia e na festa me acabei de tanto dançar. O resultado nas fotos também foi diferenciado, sem marcas, muito natural. E nada de retoques, só alegria”, conta. O preço médio por toda essa tranquilidade é de R$600 (preço consultado em outubro/2010). 


Christina Gall foi uma das primeiras cariocas a usar a técnica. O Delas conversou com a profissional para tirar as principais dúvidas sobre o assunto:

iG: Toda mulher pode usar o airbrush?
Christina Gall: Com certeza. Nas mulheres mais jovens, a pele fica extremamente natural, e nas senhoras pode-se notar um efeito lifting. Na maquiagem de alta definição, antes da aplicação das bases, utilizamos produtos que promovem o efeito lifting e de correção completa. A tecnologia é altamente avançada. A textura, por ser muito fina e suave, principalmente quando aplicada pelo compressor, penetra profundamente na pele e cobre qualquer tipo de mancha e imperfeição, atenuando efeito de rugas.

iG: Muitas noivas já optam por essa técnica?
Christina Gall: Todas as noivas que me procuram têm curiosidade sobre esse tipo de maquiagem. Mesmo as que têm um orçamento mais equilibrado, acabam se reorganizando para investir no air brush. Não adianta pagar caro em uma filmagem de casamento em alta definição ou finalizada em blu-ray, se a maquiagem não acompanhar as especificidades desse tipo de escolha. As câmeras de filmagem, assim como a lente dos fotógrafos, captam todas as granulações da maquiagem comum e, consequentemente, as imperfeições ficam acentuadas.Mesmo quando a gravação é comum, o resultado a olho nu é muito diferente.

iG : Que truque você não pode esquecer na hora de maquiar a noiva?
Christina Gall: A noiva é muito preocupada com durabilidade, ela não quer chorar e ficar borrada. Então, a maquiagem dos olhos deve ter atenção redobrada. A pele deve ser preparada com muito cuidado, para que a maquiagem dure perfeitamente por toda cerimônia e festa.

iG: Existe alguma regra na hora da escolha das cores?
Christina Gall: Boca e olhos devem estar harmonizados entre si, assim como com o buquê.

iG: A maquiagem da noiva pode ter brilho?
Christina Gall: Quando se fala em maquiagem de alta definição, não existe o efeito glitter, que dá estouros de luz nas imagens. Nesse caso, o brilho vem do efeito cintilado, que é muito mais elegante.

iG: Você recomenda fazer um teste antes da cerimônia?
Christina Gall: Isso é fundamental. É necessário que todas as dúvidas sejam esclarecidas com antecedência, para não haver nenhum tipo de imprevisto no dia do casamento. Todos os detalhes são acertados e ajustados antes: as cores usadas, o tipo de desenho para os olhos. No grande dia, eu apenas repito o que foi feito nesse teste. O que acontece muito rapidamente, porque os detalhes já estarão previamente definidos.


    Leia tudo sobre: maquiagemnoiva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG