Para chegar às Maldivas é preciso fazer escala em Dubai. Aproveite e fique uns dias na cidade árabe

Maldivas e seu lindo mar azul. Este paraíso está ameaçado pelo aquecimento global
Getty Images
Maldivas e seu lindo mar azul. Este paraíso está ameaçado pelo aquecimento global
Saindo do Brasil para chegar às Maldivas, o pequenino e fabuloso arquipélago de areias branquíssimas e serviços de primeira classe, é necessário fazer escala em Dubai. Mas uma escala não faria jus ao destino do momento – uma cidade praticamente recriada no deserto para entreter a todos no opulento estilo árabe.

A viagem fica redondinha assim: alguns dias em Dubai, para fazer saltar os olhos com tantos edifícios e atrações históricas, e alguns dias nas Maldivas para relaxar e curtir o mar de azul profundo. Precisa mais?

- Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel

Dubai é um dos sete Emirados Árabes Unidos e é conhecida no mundo todo por ser uma cidade moderna, com enormes arranhas-céus e avenidas largas. É lá também que se encontra o primeiro hotel sete estrelas do mundo, o Burj Al Arab.

Já a República das Maldivas, pequeno país no Oceano Índico, está ameaçada pelo aquecimento global. As 1196 ilhas têm altitude máxima de um metro e vinte aproximadamente. Por isso, se este for o seu destino escolhido, corra e vá conhecer o paraíso que pode ser engolido pelo mar.

Leia mais:
- O essencial de Dubai
- Ilhas Maldivas: conheça esse paraíso antes que seja tarde

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.