Idéias para a noiva ir e vir com estilo

Os futuros maridos que nos perdoem, mas todos sabem que no dia do casamento o centro das atenções, indiscutivelmente, é a noiva. Para muitas delas, não basta estar linda durante a cerimônia, também é fundamental chegar lá em grande estilo. Deixando de lado os arroubos de imaginação de alguns famosos - como a apresentadora Scheila Carvalho, que chegou a seu casamento em uma liteira carregada por quatro pajens - e casamentos exóticos no Taiti nos quais os noivos chegam de canoa, vejamos formas mais comuns da noiva se destacar desde a chegada.

Em casamentos campestres, as noivas que querem ser cinderelas por um dia podem até chegar de carruagem. Em casamentos em sítios ou haras, ao ar livre, em que todos os convidados vêem a noiva chegar, a carruagem faz um grande efeito, diz Queila Seriano, da Sonho Meu, empresa do interior de São Paulo que aluga os veículos. Já na cidade, em uma igreja, o impacto diminui, já que os convidados em geral só vêem a carruagem quando a noiva sai da cerimônia, ou quando ela chega na festa. Também é bastante trabalhoso contratar o serviço para um casamento urbano: Precisamos ter um lugar próximo à igreja para descarregar e montar a carruagem, que não pode circular pelas ruas. Cavalos e carruagem são transportados de caminhão até o local, e o custo é de 800 reais, mais custos de transporte e, se necessário, hospedagem para os funcionários que montam e guiam o veículo.
Para os casamentos que acontecem na cidade, o jeito mais prático da noiva fazer uma entrada glamourosa é mesmo um carro alugado, em geral antigo ou de luxo. Dante Forestieri é proprietário de uma locadora, e conta que os modelos mais procurados são as limusines e Mercedes longas, especialmente de cor prata ou branca: Os veículos claros aparecem melhor nas fotos, especialmente à noite, e neles a poeira aparece menos. O carro sempre sai daqui limpinho, mas não tem jeito, até o fim da cerimônia sempre suja um pouco.

O aluguel dos carros de Dante por quatro horas, com motorista, custa entre 400 e 1500 reais. Os mais caros são os modelos antigos, dos anos 20 e 30. Além da elegância, Dante conta que muitas famílias decidem alugar um carro para ficarem mais tranqüilas num dia em que certamente estarão bastante ocupadas, e, provavelmente, um pouco ansiosas: Às vezes os familiares não querem mais essa responsabilidade no dia do casamento. Caso alguma coisa dê errado, um pneu furado por exemplo, é nossa responsabilidade fazer dar certo, trocar rápido ou ter outro carro disponível. É raro ocorrerem problemas, mas já aconteceu.

O próprio Dante e sua família também dirigem os carros. Em seus 25 anos de profissão, ele já teve que resolver os problemas mais variados, nem sempre automotivos. Uma vez, uma noiva esqueceu o buquê em casa. Conversei com a noiva que estava saindo da igreja, e peguei o dela emprestado. Depois que a minha cliente casou, busquei o buquê dela e fui à festa da outra noiva devolver o emprestado. Outra noiva estava com vontade de comer pipoca, eu saí e comprei. Já cheguei a entrar de limusine num McDonalds, com um casal de noivos no interior de São Paulo. Ele já viu até noivas desistirem de casar no último momento e voltarem para casa de véu, grinalda e limusine.

Serviço:
Dante Forestieri Automóveis Especiais
Tels.: (11) 5183-4946 / 5182-0900 / 5182-3900

Sonho Meu Carruagem para Eventos
Tel.: (19) 3469.5568

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.