Ideia original foi do casal e fez sucesso na rede. Morto-vivo da sessão de fotos era amigo da fotógrafa e foi maquiado pela noiva

Ensaios de noivado com o casal fazendo poses românticas em cenários idílicos não faltam. Já ensaios de noivado com zumbis são bem mais raros. Este é provavelmente o motivo que fez com que os curiosos cliques de um casal sobrevivendo ao ataque de um morto-vivo rodassem a web dias atrás. Mas quem são os personagens desta cena de noivado ao melhor estilo dos filmes B?

Jason, o zumbi, entre Ben e Juliana: ideia de fazer o ensaio de noivado diferente foi do casal
Amanda Rynda
Jason, o zumbi, entre Ben e Juliana: ideia de fazer o ensaio de noivado diferente foi do casal


A profissional por trás das câmeras é a fotógrafa Amanda Rynda, de Los Angeles, Califórnia. Ela é amiga de Juliana, a noiva. A ideia de incluir um zumbi no ensaio foi dela e do noivo, Ben. Em entrevista por e-mail, Amanda conta que a diversão começou logo no briefing. “Eles me pediram para fazer a sessão e Juliana disse: ‘Nós queremos sobreviver ao ataque de um zumbi e, depois, nos abraçarmos para mostrar que estamos apaixonados’” (veja as fotos do ensaio e dos bastidores na galeria ao final da página) .

O casal queria fugir do básico e refletir a personalidade divertida e criativa de ambos. Amanda nunca havia feito nada parecido e se animou com a história. “Fiquei muito contente pela oportunidade de trabalhar com pessoas tão abertas ao novo como Juliana e Ben. Espero que essa tendência continue”, escreve. Para uma fotógrafa recém-chegada ao ramo, o sucesso das fotos não poderia ser melhor: ela está em contato com outros casais que querem o ensaio de noivado seguindo uma linha de criatividade parecida. “A sessão de fotos é uma ótima oportunidade para os casais serem quem são e se divertirem”, diz Amanda.

O ensaio de Ben, Juliana e o zumbi durou uma hora e não foi nenhuma super produção. A própria noiva foi responsável pelo estilo do morto-vivo, encarnado por um amigo da fotógrafa, Jason Boesch. A maquiagem excepcional, por exemplo, foi Juliana quem fez.

Já o uso dos tons e enquadramentos para contar a história e compor a atmosfera foram ideias da própria Amanda. Estilista de cores da “Walt Disney Television Animation”, desde o começo ela queria que as cores colaborassem para contar a história. “Quando me sentei para editar as fotos, o fiz como se estivesse assistindo a um filme de zumbis e pausando-o algumas vezes”, relata. O resultado – e algumas divertidas fotos de bastidores – você confere na galeria abaixo.



Amanda Rynda
www.amandarynda.com


Leia também
Guia do casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia
Agenda da noiva: tudo que você precisa fazer mês a mês
Infográfico: qual o melhor vestido de noiva para o seu tipo de corpo?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.