Príncipe William e Kate Middleton convidaram os irmãos Harry e Philippa. Existe alguma regra a se seguir ao escolher os padrinhos?

Príncipe William com seu irmão e, agora, padrinho de casamento Príncipe Harry
Getty Images
Príncipe William com seu irmão e, agora, padrinho de casamento Príncipe Harry
A assessoria do Palácio de Buckingham divulgou hoje que Príncipe William convidou Harry, seu irmão, para ser padrinho do seu casamento. Kate Middleton não ficou para trás e chamou Philippa, sua irmã, para ser madrinha.

Em casamentos ingleses e norte-americanos, as figuras do padrinho e da madrinha são essenciais para o casamento. Normalmente representam pessoas importantes para a vida do casal. Tanto que, na língua inglesa, a expressão "best man" ("o melhor homem") serve para nomear o padrinho de casamento. Aqui no Brasil, os padrinhos não são menos importantes, mas a tradição é um pouco diferente.

Assim como William, muitas pessoas escolhem familiares como irmãos para apadrinharem o casamento. Assessores explicam que essa não é uma regra, e que o importa mesmo é convidar alguém que seja querido pelo casal. Ainda de acordo com consultoras de casamento, a função dos padrinhos é "participar do relacionamento do casal e estar disponível para algum suporte, ajuda ou aconselhamento sempre que necessário" ( confira aqui as respostas para as perguntas mais comuns sobre padrinhos e madrinhas de casamento ).

No caso do casamento real, a função de Harry será organizar a despedida de solteiro. Um detalhe a se acrescentar é que William adotou o termo "best man" e não "supporter", como é pedido no manual de etiqueta real. Kate terá mais quatro madrinhas além de Philippa, mas sua irmã entrará primeiro, de acordo com as informações dadas pela assessoria. O que se espera de Harry e de Philippa é que eles fiquem à altura do casamento real e não acabem atrapalhando mais os noivos, como algumas madrinhas .

Leia mais sobre o planejamento do casamento real

William e Kate querem doações de caridade como presentes de casamento
William e Kate mandam convites por fax
Príncipe William: "Fiquei com o anel na mochila por 3 semanas"
Veja imagens do príncipe William e de sua noiva, Kate Middleton
Cinco dúvidas sobre padrinhos e madrinhas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.