Quais esmaltes uma noiva pode usar? Duas manicures top respondem

Tons de rosa ou de vermelho são boas opções para as noivas
Getty Images
Tons de rosa ou de vermelho são boas opções para as noivas
Lá vem a noiva, toda de branco. E você pode incluir nisso as unhas dela que, muito provavelmente, estarão cobertas por uma ou duas camadas de base. Ou então com uma francesinha. Mas em um cotidiano onde um frasquinho de esmalte se tornou um objeto de desejo equivalente a uma bolsa de grife francesa e o mercado enche as prateleiras do comércio com mil e uma opções deles, já é tempo das noivas escolherem algo diferente para suas unhas no dia do casamento. A pedido do iG Delas , as manicures mais requisitadas de São Paulo dizem quais são as cores de esmalte que dá pra levar para o altar.

Carmen Luiz é a manicure top do salão de beleza MG Hair. Quando Naomi Campbell está na cidade, é ela quem a atende - mas estar na cidade é apenas um detalhe, já que a coleção de esmaltes importados e a expertise da manicure fizeram com que uma certa cliente pegasse um avião de outro Estado do país só para ter suas unhas feitas por ela. Para as noivas, ela indica cor.

“Eu tenho que ter esses esmaltes clarinhos, como o Renda. Mas quando uma cliente pede para passar, finjo que não tenho”, conta. Uma das boas ideias veio de uma cliente: ela pediu a Carmem que pintasse suas unhas do mesmo tom de vermelho escuro que as rosas colombianas da decoração do casamento. A opção para as noivas mais conservadoras? Misturar o tradicional esmalte branco com um cintilante. “O efeito final é de madrepérola. Lindo!”, completa.

Celinha Piovan atende uma clientela famosa em domicílio. Também é figurinha carimbada no set de editoriais de moda, a pedido de fotógrafos renomados, como JR Duran e Bob Wolfenson (e é por essa razão que Claudia Schiffer consta na sua lista de clientes).

“Digo não para pedidos de clientes. Eu acho que a cor de esmalte tem que combinar não só com a roupa, mas com o estilo de cada pessoa”, conta. Nas unhas de noivas, ela também prefere as cores. “Não há nada mais careta do que francesinha”, opina.

Como a maior parte das noivas que faz são vestidas pelo seu amigo e estilista Walter Rodrigues, está acostumada a pintar unhas decididamente coloridas. Para ela, o vermelho é um clássico. Mas são os rosas a melhor opção - do rosa chiclete que virou febre entre as mulheres até o rosinha mais claro, alinhado com a tendência das cores pastel. “Existe um tom de rosa para cada tipo de noiva”, afirma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.