Frescura ou necessidade?

Divulgação

Muito comum entre as noivas, a preparação durante o grande dia também está se tornando muito natural para eles. Mas não se engane, geralmente quem procura o serviço ainda são as mulheres, tanto para elas quanto para eles. Na maioria dos casos, ainda é a noiva quem exige que o noivo cuide de si mesmo e esteja tão bonito quanto ela. Mas não podemos deixar de dizer que, nos últimos três anos, o número de homens que toma esta iniciativa mais do que triplicou, confirma Mari Nogueira, do JJ Cabeleireiros.

Segundo Nogueira, isso tem a ver com o fato de culturalmente eles estarem acostumados a serem figurantes em um dia em que deveriam ser os protagonistas. Apesar disso, hoje não é raro que noivos comecem a preparação para o casamento meses antes do casamento, revela.

Se na hora de procurar o serviço eles e elas têm posturas diferentes, na prática, no dia do casamento, ambos sentem os efeitos da emoção. Os homens ficam tão nervosos quanto às mulheres durante o Dia do Noivo. São comuns casos de dor de barriga, suores e tremedeiras!, conta Mari Nogueira.

Nessas horas, a equipe acostumada a lidar com cabelos rebeldes ou peles nem tão bem cuidadas coloca em prática a psicologia, com brincadeiras e descontração. Padrinho ou amigo de infância a tiracolo também ajudam.

Mas Dia do Noivo não é só ansiedade, o homem que passa por esse ritual tem à disposição técnicas de relaxamento como reflexologia dos pés e massagens.

A lista de serviços é grande. Para o cabelo, corte com técnicas de visagismo; hidratação; pentear com gel ou pomada; plástica capilar (relaxamento de ondas); reflexo inverso (cobertura de fios brancos); e highlights (reflexo capilar com efeito queimado de sol).

Agora se a preocupação é com a pele, a lista é maior ainda: barba com máscaras (dilatação de poros, oclusiva, de higienização, de hidratação pós-barba e anti-brilho); película de correção facial; máscara facial anti-transpirante, flash de rejuvenescimento; limpeza de pele com hidratação (face ou costas); redução de olheiras; e gomagem corporal.

De acordo com Mari Nogueira, a película de correção facial é um dos serviços mais recomendados para os homens. Ela evita que o noivo saia brilhando de oleosidade nas fotos do casamento, enquanto a noiva aparece linda, com uma pele de seda!, diz.

Àqueles que têm pêlos em excesso ainda podem se submeter à assepsia de nariz, orelhas e sobrancelhas e a depilação (peito, costas, axilas, lombar). Manicure e pedicure acompanhadas de esfoliação e hidratação completam a relação de cuidados corporais.

Durante o ritual, os noivos ainda recebem uma refeição (almoço ou lanche) e, no final, são auxiliados na tarefa de vestir o traje para o grande dia.

O Dia do Noivo é feito sob medida e cabe na maioria dos bolsos. Assim o cliente pode escolher desde um pacote básico de cuidados até todos os serviços oferecidos. No JJ Cabeleireiros, por exemplo, os noivos desembolsam a partir de R$ 700,00, mas dependendo dos serviços escolhidos, esse valor pode ultrapassar R$ 3 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.