Do casal atacado por um zumbi ao ensaio fotográfico de Barbie e Ken: relembre as melhores histórias de noivas

Ao longo do ano, contamos histórias de casamentos tocantes, divertidas, delicadas. A trajetória de cada casal até o altar passa por particularidades tão próprias que toda história de casamento é única -- mas ajuda a inspirar muitos outros casais em busca da própria história. Relembre as melhores.

Às vezes, ideias inspiradoras podem vir de um brinquedo. Literalmente. A fotógrafa francesa Beatrice de Guginé brincou com todos os clichês dos ensaios fotográficos de casamento imaginando - e encenando - o enlace de Barbie e Ken. >>> Veja as fotos .

Barbie e Ken ganharam, até mesmo, um photo booth
Beatrice de Guginé
Barbie e Ken ganharam, até mesmo, um photo booth

O ca samento vintage e internético de Bruna e Alexandre teve direito a sociedade pós-casório em um negócio, é claro, digital. Nada estranho para quem começou a caminhada rumo ao altar pelo Twitter. >>> Leia mais e veja as fotos .

Muitas vezes a preocupação dos noivos com o registro do grande dia é tão grande que sobra pouco tempo para curtir, de fato, o casamento. Para eles, a proposta de street wedding do fotógrafo Everton Rosa pode servir como uma luva: usando as roupas do grande dia, o casal protagoniza um ensaio sob medida, sozinho, para celebrar a união . >>> Veja mais .

Uma associação britânica escolheu as melhores fotos de casamento do ano . Os critérios avaliados foram impacto, composição, cor e habilidade. >>> Confira as fotos vencedoras .

Oito meses depois de ter comprado o vestido, Cássia recebeu a proposta de casamento
Edu Cesar/Fotoarena
Oito meses depois de ter comprado o vestido, Cássia recebeu a proposta de casamento
Enquanto os britânicos escolhiam fotos, no Brasil uma noiva escolhia seu vestido - antes mesmo de escolher o marido. >>> Leia a história da médica Cássia Bossi Semmelmann , que se apaixonou pelo traje e comprou o vestido antes mesmo de começar a namorar .

Depois de casados, os noivos encontram as maneiras mais variadas para celebrar seus anos de união. Este casal de fotógrafos norte-americanos homenageou a animação "Up! Altas Aventuras" encarnando os protagonistas Carl e Ellie. >>> Veja as fotos .

As fotos do casal aterrorizado por um zumbi durante um piquenique ganhou as redes sociais. A ideia pouco comum foi dos norte-americanos Ben e Juliana, que queriam um ensaio de noivado em que aparecessem enfrentando um morto-vivo. A fotógrafa que realizou o ensaio contou os detalhes dos bastidores. >>> Veja as fotos e os detalhes aqui .

Segundo Amanda Rynda, fotógrafa da sessão, a ideia veio dos próprios noivos e conseguiu captar a aura divertida deles
Amanda Rynda
Segundo Amanda Rynda, fotógrafa da sessão, a ideia veio dos próprios noivos e conseguiu captar a aura divertida deles

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.