A francesa Beatrice de Guginé levou três dias em um ensaio fotojornalístico do casamento da boneca Barbie com seu par romântico, Ken

Barbie e Ken até brincaram de photo booth
Beatrice de Guginé
Barbie e Ken até brincaram de photo booth
O casal dança feliz à meia-luz; o vestido da noiva aparece pendurado em um cabide; os sapatos do noivo descansam na cadeira. Estas são imagens comuns no mundo das fotografias de casamento, principalmente se o estilo escolhido pelos noivos for o fotojornalístico. Com estes cliques em mente, a fotógrafa Beatrice de Guginé resolveu se divertir: como ficariam estas fotos, se feitas com uma boneca Barbie vestida de noiva?

Leia também
Cinco estilos de fotografia de casamento
A tradição dos álbuns de casamento
Como orientar o fotógrafo do casamento

O resultado foi o bem-humorado ensaio fotográfico do casamento da Barbie, que você confere abaixo. A francesa fotografa casamentos há algum tempo e está acostumada a fazer estes tipos de imagens para as suas noivas. “Fiz o ensaio apenas para me divertir. Algumas pessoas acharam o resultado algo meio delirante, com um toque de humor. E, bem, elas estão certas!”, brinca.

Beatrice levou três dias para terminar de fotografar o ensaio, realizado no deck de sua casa. Ela fotografava cerca de duas horas por dia. “No final, editei as fotos em apenas duas horas”, diz. O que se vê são os pequenos detalhes de um casamento: dos sapatos da noiva até a mesa de jantar com vários copos, pratos e candelabro.

Trabalhoso mesmo, assim como em um casamento de verdade, foi preparar a cerimônia. “Levei semanas para encontrar e juntar os acessórios necesários”, conta.

Apesar de preferir fotografar noivas em carne e osso, Beatrice disse que o fato das bonecas não se moverem foi bom para o ensaio. “Bonecas fazem apenas o que quero. Eu poderia fotografar uma cena 100 vezes, se quisesse”, afirma a bem-humorada fotógrafa. O resultado do ensaio você vê abaixo.


Veja também
Guia do casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia
Teste: qual o melhor tipo de festa para você?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.