Cardápio com café colonial e decoração rústica deram o tom em cerimônia vespertina realizada em Florianópolis

Nada de bem casado, bolo de noiva e festa regada a cerveja. No casamento vintage de Giselli e Joel Antunes o que predominou foi um café colonial, com pães, tortas, sucos, café com leite e até sopa. Com um estilo mais romântico, o casal de Florianópolis (SC) optou por uma cerimônia rústica e, ao mesmo tempo, simples e delicada. “Amo coisas que nos remetem ao passado, o ar de nostalgia, o romantismo. Queria algo diferente, único”, conta a noiva.

Mesa decorada: flores, estampas vintage e objetos antigos
Moniky Alves
Mesa decorada: flores, estampas vintage e objetos antigos

Todo em estilo antigo, a cerimônia foi realizada em um fim de tarde para 160 convidados, em um hotel-fazenda da capital catarinense, em setembro do ano passado. Porcelanas delicadas, objetos antigos e muitas flores deram o tom na recepção.

Faça o teste: casar de dia ou à noite? Descubra o horário perfeito para você

A noiva: rendas e romantismo
Moniky Alves
A noiva: rendas e romantismo
A noiva, proprietária de uma loja de lingerie, tem um estilo romântico e um gosto forte por rendas e coisas que remetem ao estilo antigo. “A escolha do vintage foi por isso e também por ser mais charmoso e diferente do tradicional”, conta Denise Richard, da Antique et Romantique, empresa que organizou o evento.

Os pratos foram servidos em cima de um antigo fogão à lenha de tijolinho à vista, dando um charme a mais para a decoração. No cardápio , itens incomuns para uma comemoração de casamento. O café colonial, bastante típico da região sul, incluía tortas frias, salgados, bolos caseiros e até sopas.

Para beber, nada de alcóolicos, mas muito suco, refrigerante, água, café com leite e achocolatado. “Não tive medo ou receio de ousar no cardápio, pois como seria um casamento no final de tarde, achamos que um café cairia muito bem”, afirma Giselli.

Flores secas em um regador: detalhes da decoração dentro do tema
Moniky Alves
Flores secas em um regador: detalhes da decoração dentro do tema
O cantinho das lembrancinhas também chamou a atenção dos convidados. Geleias orgânicas em potinhos artesanais foram colocadas ao lado de uma cadeira com maletas e outros objetos antigos (veja na galeria ao fim da página) .

Mais emoção

Enquanto toda noiva faz mistério sobre o vestido a ser usado na cerimônia, Giselli agiu diferente. Ela preferiu vestir a mesma peça que a irmã havia colocado no casamento dela há um ano, sem nenhum problema ou superstição. “Era mais clássico. E lindo”, conta.

Além da emoção do próprio casamento, o grande dia de Giselli teve uma surpresa a mais. Na mesma data, nasceu a afilhada dela. “Enquanto eu me maquiava, ela nascia. Foi emoção que não acabava mais”.


Leia também

Era uma vez o arroz
Noivas personalizam detalhes do casamento


Serviço:

Antique et Romantique
Tel.: 48 3266-0255

Moniky Alves Fotografia
Tel.: 48 8403-1421

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER

ASSINE A NEWSLETTER DO DELAS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.