Veja como usar o tom marrom-avermelhado eleito pela Pantone na decoração, nos trajes e até no buffet da festa

Quer deixar seu casamento mais sofisticado? Invista na cor do ano. Referência mundial em cores, a Pantone elegeu o marsala, um tom marrom-avermelhado fechado que remete à elegância, para marcar 2015. Veja como incorporar a cor em sua festa:

Na decoração

Por ser um tom forte e escuro, ele deve ser pontual e não pode dominar toda a decoração para não criar um ambiente pesado. Em festas de casamento, combine o marsala com branco, bege, amarelo claro e rosa claro, tons puxando para o nude, e ainda misture com alguns detalhes em verde.

Outra ideia é apostar num buquê com flores tingidas nesta cor para que se sobressaia no look branco da noiva.

O marsala pode colorir com muito charme o interior do envelope do convite de casamento e a cor da letra na papelaria. Combinar o tom com branco e dourado deixa a composição muito sofisticada.

Nos trajes

A cor do ano eleita pela Pantone fica bem em qualquer tom de pele, no entanto ganha destaque nas mulheres mais claras. As madrinhas podem investir em vestidos com tecidos esvoaçantes e tule em marsala. Fuja do cetim, que é um tecido que reflete a luz e não enaltece o tom.

Seu noivo é moderno? Um terno nessa cor ficaria incrível e totalmente fora do usual.

Na comida

Sim, você pode incorporar a cor até mesmo na comida servida na festa. É importante conversar com o buffet responsável para entender em quais pratos a cor pode ser aplicada nos alimentos e como se faz isso. Outro lugar onde o marsala pode dar o tom é na mesa de doces. O bolo pode ganhar detalhes na cor e sugerimos que algumas forminhas de doce em marrom-avermelhado sejam mescladas com de outras tonalidades. 

No entanto, é importante lembrar que o equilíbrio entre a forte marsala e outras cores como bege, branco e dourado é que vai garantir a harmonia da composição seja da decoração da festa, do look da madrinha ou do buffet. Aproveite a cor de 2015 para fazer um evento único!

* O blog Chegou a Hora é comandado pela organizadora de evetos Andrea Maia

VEJA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE NOIVAS

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @iGModa noTwitter <<<


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.