Empresa ajuda casais a organizar a cerimônia no sul da França em parceria com L'Occitane

Com seus castelos, villas e campos floridos, a Provence, região localizada no sul da França, vem se firmando como uma das primeiras escolhas entre os casais que optam pelo destination wedding – nome dado ao nicho de mercado de casamentos realizados no Exterior.

Casar fora do Brasil, embora não seja absurdamente caro como se imagina, exige uma logística por vezes complexa. Ainda assim, muitos noivos preferem deixar de lado o tradicional festão com a família e optam por reunir apenas os mais próximos em uma cerimônia íntima em algum destino longínquo e idílico.

“Os noivos adoram. Estamos há dois anos fazendo casamentos na Provence e já estamos na décima celebração”, conta Laura Jullien, co-fundadora da Un Grand OUI , que já organizou mais de 50 destination weddings em vários lugares no mundo desde 2010.

O melhor período para aproveitar todas as belezas, cores e flores da Provence é de maio a junho, quando termina a primavera e inicia o verão no hemisfério Norte e quando os campos de lavanda da região começam a florir, cobrindo a paisagem de lilás. O evento pode ser planejado para o número de convidados que o casal deseja (de nenhuma até 400 pessoas). Os preços variam de acordo com o local, a decoração e o menu escolhido.

“O valor médio da festa gira em torno de 100 mil reais para um grupo de 50 pessoas (entre noivos e convidados), incluindo o dia de casamento e o ‘brunch’ do dia seguinte”, diz Laura.

O tempo ideal para a organização de um casamento fora do País é de doze meses, no mínimo, orienta a Laura.

“Os noivos precisam ter em mente que o convite para a cerimônia deve ser feito com o máximo de antecedência possível, para que os convidados se organizem para a viagem, e que a quebra no número de confirmações é maior do que para uma festa feita no próprio país dos noivos.”

A equipe de Un Grand OUI toca toda a organização do evento e também fornece indicações de locais e serviços para garantir comodidade aos participantes. O apoio vai de sugestões de hotelaria e serviços para noiva e convidados, até opções de passeios turísticos nos arredores do local da boda.

Para tornar a experiência de casar na Provence mais inesquecível ainda, a Un Grand OUI e a multinacional francesa de produtos de beleza L’Occitane en Provence fecharam uma parceria que disponibiliza aos noivos e convidados itens como aromatizadores de ambientes, velas, sabonetes e óleos essenciais que, junto ao cenário de sonhos, imprimem uma memória sensorial ao evento. A parceria também possibilita uma visitação à fábrica para os noivos e convidados que desejarem conhecer os segredos naturais que servem de inspiração para a produção dos produtos.

Leia também: 75 ideias para seu casamento

Leia mais no Delas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.