Veja as dicas de uma organizadora para o "sim" à beira-mar e inspire-se com as fotos de um lindo casamento na Praia do Rosa (SC)

Trocar alianças numa cerimônia na praia é o sonho de muitos noivos, mesmo dos que vivem a milhas do mar. Com a tendência do destination wedding, em que o casal diz “sim” num destino longe de sua cidade de origem, é cada vez menos complicado organizar o casamento na praia dos sonhos.

Para saber por onde começar, Andrea Maia, organizadora de eventos e blogueira do Chegou a Hora , preparou uma check list para quem pretende se casar com o pé na areia. O primeiro ponto é planejar tudo o que se deseja e sonha para dimensionar o espaço da festa. Então, faça uma prévia de:

1- Quantas pessoas

2- Quais atrações deseja ter no evento

Você pode muito bem eleger alguém para planejar isso com você. Uma assessoria vai muito bem, desde que seja realmente uma ajuda e não engessamento a um grupo de fornecedores exclusivos e aliados.

Com os dados acima, você já pode procurar um local para fazer sua festa. Tem muita gente que procura o local, contrata e depois dimensiona: esse é um erro fatal. Muitos espaços apenas se divulgam pelo número de pessoas que cabe sentado e em pé, quando é necessário saber as atrações que oferecem: pista de dança, bartender, banda, lounges, ilhas, etc. Sabendo escolher o local, basta focar em tudo o que ele deve ter na praia:

1- Cobertura em espaços abertos

2- Gerador

3- Estar em uma área que não alague

4- Banheiros

5- Acessibilidade

Agora você pode tranquilamente seguir adiante. É importante ir primeiro aos grandes fornecedores, de preferência os que já tenham expertise em trabalhar nos locais de destination wedding, e depois nos menores. Segue a lista dos tipos de serviços que deve procurar:

1- Buffet e bebidas

2- Decoração

3- Convite

4- Bartender

5- Banda e coral

6- DJ

7- Vestido e acessórios

8- Fotografia

9- Filmagem

10- Doces e bolos

11- Segurança

12- Estacionamento

Ah, outras dicas precisoas para quem vai casar na praia:

1- Praia tem um clima mais refrescante durante a noite. Portanto, informe os convidados e pense nesse aspecto na hora de planejar uma lembrancinha.

2- Praia tem borrachudos e pernilongos por estar próximo à vegetação nativa, pense num repelente ou em decorações com citronela.

3- Tenha sempre a mão telefones úteis de hospitais, táxis, polícia e bombeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.