Segundo especialista, a aromatização cria um forte vínculo entre os convidados e o celebração do grande dia

Um novo detalhe está invadindo os casamentos. Literalmente. Os noivos já podem aromatizar festa com seu cheiro preferido. “O objetivo da aromatização é criar um vínculo emocional forte entre os convidados e o evento”, diz Fanny Moreau, perfumista da Mon Absolu.

O perfume pode ser borrifado (manualmente ou com vaporizador automático) na cerimônia, na entrada do salão, na pista de dança e nos banheiros. Também pode colocado no sabonete líquido e no hidratante de mãos nos banheiros.

Mas os noivos ainda conseguem reforçar a memória olfativa dos convidados antes e depois da festa. O perfume pode ser aplicado nos cartões de save the date, nos convites e também distribuído como lembrancinhas, em solução alcóolica ou em perfume sólido, ao final da celebração.

A Mon Absolu oferece várias opções da linha Infinité, desenhada exclusivamente para eventos sociais, mas a mais pedida é a Carpe Diem, fragrância floral fresca com uma nota borbulhante de champanhe.

“Quando criamos a fragrância, imaginamos o momento tão especial do brinde de champanhe e o início da festa. Além disso, é uma fragrância unissex, que pode ser aproveitada por todos”, explica Fanny. Mas para quem quiser criar uma fórmula exclusiva para o grande dia, desenvolvida por um perfumista, a Mon Absolu cobra uma taxa de R$ 2,4 mil.

Fanny ensina regras básicas da aromatização de uma festa para não dar dor de cabeça nos convidados.

“A fragrância precisa ser sutil e elegante. Então, recomendo que os noivos sejam orientados por profissionais que podem propor um produto adaptado a sua festa. Outro ponto importante é evitar misturar vários cheiros para não poluir o olfato dos convidados.”

Também é importante levar em consideração a possibilidade de ter convidados alérgicos na festa“.

No caso da nossa empresa, podemos elaborar fragrâncias hipoalergênicas ou seja que não possuem ingredientes que causam alergias.”

Serviço:
Mon Absolu
www.monabsolu.com.br
t
el: (11)  2371-5999

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.