Os britânicos Lisa Grant e Alex Pelling planejam conhecer 50 tradições diferentes antes de eleger a melhor para a união oficial. Veja fotos dos casamentos

Em busca do lugar perfeito para se casar, Lisa Grant e Alex Pelling já estiveram em mais de 15 países, como Estados Unidos, México, Peru e, por último, o Brasil. A maratona de celebrações começou em junho do ano passado, com uma pequena cerimônia de casamento secreta em Didsbury, Inglaterra. A mais recente foi em Ouro Preto, Minas Gerais, no último fim de semana, onde os noivos disseram “sim” pela 24ª vez.

A aventura do casal, que investiu todo seu dinheiro na empreitada e saiu ao redor do mundo a bordo de uma van (carinhosamente apelidada de “Peggy”), é justificada. “Queremos conhecer as diferentes culturas de casamento e encontrar uma que seja realmente a nossa cara”, conta a noiva.

Alex e Lisa decidiram buscar o ritual perfeito após se decepcionarem com as cerimônias de casamento britânicas, que não tinham nada de exclusivo ou diferente. De lá, o casal voou para o Canadá e deu início à procura pela cerimônia ideal. Passaram pela Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Equador e terminaram com uma cerimônia tipicamente brasileira.

Lisa conta que não foi difícil se adaptar aos diferentes rituais de casamento que conheceu ao lado do noivo mundo afora. “Sempre tentamos aprofundar nosso conhecimento sobre as pessoas e a cultura do país em que vamos nos casar. Todos foram muito receptivos conosco”, diz.

Alex e Lisa em Las Vegas
Reprodução/2people1life
Alex e Lisa em Las Vegas

Mas, ao ser perguntada sobre seu casamento favorito, Lisa disse ao Delas que não gosta de responder essa questão. “Não conseguimos escolher um casamento preferido, todos foram únicos e importantes para nós”.

Até agora, o casal só celebrou a união, mas não se casou legalmente. Quando a aventura terminar, eles escolherão o ritual e país preferidos para se casar perante a lei.

Casamento brasileiro e multicultural

O mineiro Vinicius Matos foi o fotógrafo escolhido para registrar e organizar o casamento de Lisa e Alex no Brasil. A indicação do brasileiro foi feita pelo fotógrafo que fez os cliques do casamento no Peru. “Eles entraram em contato comigo e me confiaram a missão de organizar tudo, desde o local da cerimônia até o vestido da noiva e os docinhos da festa”, afirma ele.

O casamento foi celebrado em uma capela rústica no hotel Encanto de Glaura, em Ouro Preto. O celebrante escolhido foi espírita, mas a cerimônia não foi pautada por uma única religião. Lisa e Alex tiveram um casamento multicultural, representando uma característica do Brasil.

O casal no Havaí: celebrando com locais
Reprodução/2people1life
O casal no Havaí: celebrando com locais

Como o casal está viajando sozinho há mais de um ano, a festa não teve a participação de amigos ou familiares. Eles festejaram com o fotógrafo e sua equipe, além dos hóspedes do hotel.

Lisa e Alex estiveram no Brasil por aproximadamente dez dias. E o tempo para aproveitar a lua de mel, depois de cada nova celebração? A noiva ri e conta que, embora seja tudo muito corrido, eles sempre se esforçam ao máximo para curtir e descobrir juntos uma nova cultura.

Os próximos passos de Lisa e Alex ainda são incertos, mas a vontade de se casar só aumentou. A meta era conhecer 30 diferentes cerimônias de casamento pelo mundo – agora, esse número subiu para 50. Eles preveem que a 25ª celebração acontecerá no final do ano, no Colorado, nos Estados Unidos. É possível acompanhar a aventura do casal pelos altares do mundo no blog 2 People, 1 Life (“Duas pessoas, uma vida”, em tradução livre).

Leia também

- Um casamento brasileiro em Jerusalém
- Um casamento brasileiro no Japão
- Casamento à francesa 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.