A descontração de Vítor e Adriana fica clara desde o pedido de casamento, feito com um lacre de bebida no lugar da aliança

Embora os espanhóis não costumem festejar o primeiro dia do ano como os brasileiros, com fogos de artifício e promessas de ano novo, o designer gráfico Vítor Goersch e a jornalista Adriana Cardillo resolveram tirar dez dias de folga para curtir Madrid e Barcelona em dezembro do ano passado. O que ela mal podia imaginar era que seria pedida em casamento ali.

Os noivos Vítor e Adriana com os mascotes Luizinho e Topete
Reprodução
Os noivos Vítor e Adriana com os mascotes Luizinho e Topete


Leia também
110 vestidos de noiva
Fotógrafos captam momentos inesquecíveis do dia do casamento

Juntos há mais de quatro anos e dividindo as contas há quase três, o casal nunca fez muita questão de um casamento tradicional. Afinal, já tinham uma vida de casados. Mas a viagem fez Vítor mudar de opinião. Como Barcelona é o lugar preferido de Adriana, ele decidiu fazer a proposta ali.

Casal em viagem a Barcelona, onde Adriana foi pedida em casamento
Arquivo pessoal
Casal em viagem a Barcelona, onde Adriana foi pedida em casamento

No primeiro minuto de 2012, depois de estourarem uma “cava”, espumante tradicional da Espanha, e comemorarem juntos, Vitor fez a pergunta. E, sem alianças compradas, improvisou: o lacre do espumante virou o anel de noivado e marcou o início dos preparativos do casamento, em julho de 2012.

Veja também: 37 alianças para o sim

A história tão particular dos noivos foi contada em um vídeo de “save the date” produzido por outro casal com história bem peculiar. Os cineastas Jéssica Gazinhato e Jayme Freire se conheceram no primeiro ano da faculdade e, no último ano, engataram um namoro. Depois de formados, cansados da competitividade reinante nas produtoras onde trabalhavam, decidiram fundar a própria empresa, a Jay e Jess Videomaking.

“Tivemos a sorte de trabalhar com um casal que é muito parecido conosco, então acabamos ficando bem próximos”, conta Jéssica.

Veja também: 70 convites de casamento

A cara dos noivos

Como todo casal, Vítor e Adriana têm uma história de amor cheia de particularidades. E, como todos os noivos, planejam uma festa sob medida para o estilo de vida dos dois, o que fica claro desde o “save the date”, que tem até a participação dos mascotes da família, os vira-latas Topete e Luizinho.

Veja o Guia de Bichos do Delas

A cerimônia será realizada apenas no civil  e no próprio local da festa, seguida por uma balada até o dia clarear. “Queríamos uma festa para curtir ao lado dos convidados”, diz Adriana.

Tudo será personalizado – do buquê da noiva , feito de flores de feltro e botões, aos docinhos, preparados pela mãe de Vítor. Para ajudar nessa personalização, amigos e familiares do casal estão envolvidos nos preparativos, colaborando com a decoração do espaço e preparo dos doces e comidas que serão servidos no dia. Os convites de casamento e o design do site do casal ficaram sob a responsabilidade do noivo.

Assista ao vídeo do save the date abaixo:


Leia também

Agenda da Noiva: o que fazer mês a mês ao planejar o casamento
Escolha o melhor vestido de noiva das famosas 

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.