Aprenda uma dança sensual, embarque em um minicruzeiro ou saia por aí de limusine: alternativas para quem não quer nada tradicional antes do altar

Tanto faz se a festa será organizada pela própria noiva ou pela madrinha: as mulheres a caminho do altar hoje têm à disposição opções bem diferentes para curtir a despedida de solteira fugindo do tradicional (e sem ir parar em um clube das mulheres). Reunimos algumas delas abaixo.

A sensualidade burlesca

O burlesco ganhou destaque devido à história de sensualidade e beleza. Aprender a dança é uma boa forma de se despedir dos dias sem compromisso.

Sweetie Bird ensina a usar os leques: sensualidade do burlesco também vem do que se esconde
Daniel Croce
Sweetie Bird ensina a usar os leques: sensualidade do burlesco também vem do que se esconde

Sweetie Bird, dançarina burlesca, dá cursos do estilo há seis anos. Ela reconhece que a prática ainda é tímida no Brasil, mas está conquistando espaço. Em uma hora e meia de workshop, Sweetie explica para a noiva e as amigas como usar a própria sensualidade, ensina os movimentos da dança e mostra o uso de acessórios como luvas, leque e cadeira. “Algumas se soltam mais, outras ficam meio tímidas, mas quase todas as convidadas costumam participar e se divertem bastante”, conta.

Leia também: especialistas ensinam a escolher o convite perfeito

Despedida a bordo de limusine: carro pode fazer rotas personalizadas...
Divulgação
Despedida a bordo de limusine: carro pode fazer rotas personalizadas...
Dia de estrela

Das luxuosas limusines costumam desembarcar estrelas e celebridades – e, por que não, noivas. O aluguel de uma limusine para a despedida de solteira pode incluir chofer e champagne e, se a noiva quiser, até mesmo um stripper. 

... e interior espaçoso abriga  uma festa completa
Divulgação
... e interior espaçoso abriga uma festa completa
O trajeto é totalmente personalizado, podendo fazer paradas estratégicas em portas de baladas ou bares. “O perfil das noivas varia, mas em geral são grupos de amigas na faixa dos 30 aos 40 anos”, observa Rogério Seawright, proprietário da Limo Service, que recebe de três a quatro pedidos de reserva por mês.

Leia também

51 ideias de sapatos coloridos para combinar com o vestido branco

Decore você mesma: quatro artefatos de decoração para a noiva preparar em casa

Fotos captam momentos emocionantes dos noivos em meio ao casamento

75 ideias para o seu casamento

Aventuras em alto mar

Navegar bebendo champagne e brindando com as melhores amigas é o que promete a despedida de solteira passada a bordo de um iate. A assessora Tássia Miranda, 28 anos, escolheu a embarcação porque queria algo diferente e íntimo. “Achei que seria muito mais gostoso do que marcar uma balada ou um barzinho”, conta. 

Leia também: "escolhi o vestido antes de escolher o marido"

O passeio, montado de acordo com o perfil da noiva, começa pela manhã e termina no final da tarde. Uma limusine pega a noiva em casa e a leva para uma marina no litoral paulista, onde uma equipe a espera com tratamento vip. Uma tenda pode ser montada em qualquer praia no trajeto, com fotos, comidas e bebidas.

No dia, só resta relaxar e aproveitar a natureza e a companhia. Na produção podem entrar também chá de lingerie, bolo , doces ou outro cardápio específico. As amigas de Tássia, por exemplo, prepararam várias surpresas e brincadeiras sem que ela soubesse.

Mayra Callas, diretora comercial da Núpcias a Bordo, empresa que disponibiliza o serviço, comentou que as noivas querem mesmo é diversão e água fresca. “São noivas que querem uma despedida de solteira original, gostam de praia, sol, e procuram conforto e glamour”, define.

Chá de lingerie: noiva pode fazer em casa ou em uma loja especializada. Espaço da Constantine
Divulgação
Chá de lingerie: noiva pode fazer em casa ou em uma loja especializada. Espaço da Constantine
Chá de lingerie

A proposta do chá de lingerie é transportar o foco da vida a dois da cozinha para o quarto. Em vez de utilidades domésticas, as amigas da noiva levam lingeries e apetrechos para esquentar a vida a dois.

Leia também

Chás de cozinha diferentes conquistam noivas e convidadas

A festa pode acontecer em casa mesmo ou em um sex shop especializado. Luciana Keller, proprietária da Boutique Constantine, em São Paulo, faz festas do tipo em um salão com ares de cabaré francês. “O salão fica num espaço totalmente independente da loja, o que dá privacidade às convidadas”, explica. Há curso de striptease, e para as que quiserem uma ousadia a mais, a brincadeira pode incluir até mesmo um stripper. 

Leia mais
Do croqui à igreja, a história de um vestido de noiva
110 modelos de vestidos de noiva


Serviço


Constantine Boutique Sensual - www.constantine-sp.com.br

Núpcias a Bordo - www.nupciasabordo.com.br

Sweetie Bird - http://vintagevanityburlesque.blogspot.com.br

Limo Service - limoservice.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.