Se subir ao altar está entre os seus planos para 2011, confira passo a passo tudo que você deve fazer para ter um casamento perfeito

Casar pode ser fácil e divertido, se você sabe passo a passo o que fazer
Vinicius Matos
Casar pode ser fácil e divertido, se você sabe passo a passo o que fazer
Preparativos iniciais

Se você está pronta para casar , comece escolhendo a data e definindo as linhas gerais: que tipo de festa você vai fazer e o horário da cerimônia. Confira, na Agenda da Noiva , como se preparar mês a mês.

Quer quebrar algumas tradições ? Agora é a hora de decidir quais são. Veja as ferramentas online que podem ajudá-la na hora de planejar a cerimônia e comece a se preparar para arrasar no decote . E, antes de se lançar no potencialmente perigoso mundo de fornecedores, entenda o que exigir nos contratos .

Definindo o local

Casar-se em igrejas históricas requer paciência para enfrentar uma fila de noivos com as mesmas ambições – mas vale a pena . Se o seu sonho é fazer um casamento na praia , saiba como evitar que ele se torne um pesadelo. Casar-se em restaurante é uma alternativa intimista e mesmo quem quer ficar só no cartório, fechando em uma cerimônia civil, não precisa abrir mão de fotógrafo, vestido e buquê.

Qualquer que seja o lugar, ele provavelmente estará cheio de flores no seu grande dia. Opte pelas espécies da estação : elas são as mais bonitas da época – e saem mais baratas.

Vestido e buquê

Inspire-se com 50 modelos , com vestidos de celebridades e com os melhores vestidos das novelas – e entenda porque o tomara que caia é o melhor amigo da noiva . Mas, antes de definir o decote , atente ao formato do seu corpo e escolha o melhor. Nas mãos, um buquê com significado : cada flor tem o seu.

Maquiagem e cabelo

As famosas também inspiram looks de cabelos que você pode copiar . E, se você é das noivas emotivas e sabe que vai se emocionar, faça uma maquiagem para durar a festa toda .

No cardápio

Em primeiro lugar, aprenda o grande desafio de calcular a quantidade de doces, bolo e bem casados. Opções de docinhos não faltam – inclusive de luxo . Nós ajudamos você a escolhê-los .

Mas nem só de deliciosos (e engordativos) quitutes vive o cardápio de um casamento. Para tudo existem alternativas light, diet e saudáveis – mas não menos gostosas.

A hora do bolo

Rei da festa, o bolo deve ser escolhido com cuidado . E os noivinhos também : eles complementam a decoração e podem contar a história do casal .

Som e imagem

Escolha o estilo de cobertura fotográfica que mais tem a ver com vocês. E veja as dicas para fazer um álbum perfeito de fotos do casamento.

Pense nas músicas com o mesmo cuidado e dê atenção especial à escolhida para a entrada na igreja e no salão. Inovar é possível – como fizeram estes casais, ao trocar a valsa tradicional por tango, pop e gafieira.

Lua de mel

Parte integrante do pacote de casamento, a viagem pode caber em todos os bolsos – seja com destino ao exterior   ou pelas belezas nacionais .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.