Feira apresenta ideias criativas e produtos diferentes para a festa

Apesar do tradicionalismo do evento, as tendências do mundo do casamento mudam tão rápido que os noivos devem ficar sempre de olho se pretendem fazer uma festa diferente. Já pensou em ter, na sua festa, um convite comestível? Ou um bar que derrete? E um drink em forma de gelatina? O Delas selecionou as novidades que mais se destacam em uma das principais feiras de noivas do país, a Casar, que completa 10 anos nesta edição. Confira.

Save the date comestível
Amana Salles/Fotoarena
Save the date comestível
Convite de chocolate
Que tal dar um fim mais digno ao convite de casamento recebido: degustá-lo? Esta é a ideia do modelo de ‘save the date’ lançado na feira. Feito em chocolate ao leite, o ‘save the date’ é um aviso de data e deve ser mandado de seis a três meses antes da festa. “Eles são entregues no máximo de 10 a 15 dias, em uma embalagem especial, por isso não derretem”, diz Alexandre Graziadio, da Grafjet, empresa responsável pela criação.

Leia também
21 respostas sobre convites de casamento
33 modelos de convites


Bolo de gaveta: sabores variados
Amana Salles/Fotoarena
Bolo de gaveta: sabores variados
Bolo de gaveta

Feito com uma estrutura de madeira decorada com renda, cheia de gavetas na parte da frente, a peça é uma opção para quem não quer o bolo branco tradicional. Além de poder oferecer vários sabores em apenas uma estrutura, o bolo de gavetas é uma surpresa na mesa de doces. A doceira Danielle Andrade explica que a ideia é que o convidado se sirva, assim como nas torres de cucpcakes.

Leia também
Bolo de casamento sem erro
Bolo, o rei absoluto da festa



Era uma vez: livros com a história do casal são a lembrancinha da festa
Amana Salles/Fotoarena
Era uma vez: livros com a história do casal são a lembrancinha da festa
Livros de lembrancinha

É a história de cada casal que torna o casamento realmente personalizado. Com isso em mente, três jornalistas pensaram em um tipo diferente de lembrancinha para se oferecer em casamentos e bodas: um livro. Adriana Ramos, uma das criadoras do “Era uma vez...”, faz de três a quatro entrevistas com os noivos para captar as principais histórias da dupla e as descreve neste livro-lembrancinha. “As pessoas querem resgatar a própria memória”, comenta ela. “Mesmo casais com pouco tempo de namoro têm várias coisas engraçadas ou interessantes para registrar”.

Leia também
Lembrancinhas pessoais


Cervejas: harmonizadas com o cardápio e os momentos da festa
Amana Salles/Fotoarena
Cervejas: harmonizadas com o cardápio e os momentos da festa
Festa para cervejeiros

Se o casal curte cerveja, nada melhor que uma festa regada com as melhores do mundo. Mas as bebidas devem ser harmonizadas. César Fusse, da Mr. Beer, ensina a combinar cada tipo de cerveja aos momentos da festa, desde o início (uma cerveja mais suave) até a saideira (uma bebida com o sabor mais forte).

Leia também
Cerveja feita em casa
Um guia para apreciar a cerveja pilsen
Por uma cerveja mais gastronômica




Drinks sólidos
Amana Salles/Fotoarena
Drinks sólidos
Drinks sólidos

Muito comuns no mundo infantil, a gelatina e o geladinho sofreram algumas transformações e entraram na carta de bebidas do casamento. Feitos pelo chef Vinícius Rojo, as gelatina e os geladinhos vão do champanhe com morango à piña colada. “Também crio drinks a partir das cores do casamento, assim a bebida pode fazer diferença na decoração”, comenta Vinícius. Os geladinhos podem ser distribuídos pela pista de dança em um carrinho de sorvetes.

Leia também
Sete bebidas tipicamente brasileiras


Bar de gelo: 15 horas para derreter
Amana Salles/Fotoarena
Bar de gelo: 15 horas para derreter
Bar de gelo

O bar de gelo demora pouco menos de duas horas para ficar pronto – mas leva 15 horas para derreter por completo. Tempo suficiente para os convidados da sua festa de casamento se refrescarem com uma bebida entre uma música e outra na pista. A ideia é da Arte em Gelo.

Leia mais
Galeria de fotos com destaques da Casar 2011
>>> Guia do casamento: ideias, dicas e soluções para a noiva planejar o grande dia

Serviços:

Arte em Gelo - www.arteemgelo.com.br

Danielle Andrade - www.danielleandrade.com.br

Era uma vez... - www.eraumavezasuahistoria.com.br

Grafjet - www.grafjet.com.br

Mr. Beer - www.mrbeercervejas.com.br

Rojo Criatividade Gourmet - www.rojo.art.br

A Casar 2011 acontece até domingo (22), no Terraço Daslu. Horário: das 14h às 21h. Ingresso: R$ 60. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.