O fotógrafo canadense Mathias Fast revela como qualquer pessoa pode usar a tela do próprio celular para criar reflexos e tirar fotos inusitadas

É claro que fotos amadoras nem se comparam a fotos profissionais e, quando se trata do próprio casamento, todos querem que os registros sejam os mais lindos possíveis. Mas o fotógrafo canadense Mathias Fast decidiu revelar um de seus segredos para conseguir as fotografias mais incríveis. E o melhor? O truque é super simples e pode ser reporoduzido em casa.

Leia também: Sério mesmo que aconteceu?! 6 fotos de casamentos para não repetir

Nesta foto de casamento, Mathias posicionou a tela de seu celular no canto inferior da lente da câmera para criar reflexo
Reprodução/Mathias Fast
Nesta foto de casamento, Mathias posicionou a tela de seu celular no canto inferior da lente da câmera para criar reflexo


Ele revelou o segredo para tirar as fotos de casamento no site de fotografia “PetaPixel”. “Usando a tela de um celular como superfície refletora, é possível cobrir elementos destoantes, deixando a imagem muito mais intrigante e interessante”, escreveu.

Mathias diz adorar incorporar elementos refletores em suas fotos, com ou sem a ajuda do celular, “uma vez eu usei até o meu relógio para criar o efeito”. Mas ele conta que tenta não usar demais a técnica, sempre mudando a forma como ela é utilizada, para conseguir reflexos mais ou menos dramáticos.

Leia também: Sexo oral no dia? Noivos dão "escapadinha" e foto polêmica viraliza

“Meu objetivo é sempre fazer com que o espectador precise parar e olhar a foto de novo para tentar entender o que está acontecendo na imagem”, afirma.

Ele conta ter descoberto o segredo quando estava fotografando uma noiva enquanto ela se preparava para a cerimônia. “Uma das damas de honra tinha deixado o celular em cima da mesa e eu vi o reflexo que ele havia criado. Percebi que, naquele ângulo e distância, eu conseguiria incorporar o efeito à foto enquanto disfarçava que aquilo estava sendo feito por um celular.”

Faça você mesmo

O fotógrafo recomenda segurar o celular na base da lente, ajustando-o levemente conforme for vendo a imagem
Reprodução/Mathias Fast
O fotógrafo recomenda segurar o celular na base da lente, ajustando-o levemente conforme for vendo a imagem


No “PetaPixel”, Mathias dá as dicas para que qualquer um consiga reproduzir - mais ou menos  - as imagens que ele cria durante seus ensaios .

“1. Comece segurando seu celular de forma horizontal na beirada de baixo das lentes da câmera. 2. Conforme você olhar pela câmera para tirar a foto, você verá a parte da cena refletida. 3. Ajuste o celular levemente, enquanto olha a imagem, para criar o efeito que quiser. 4. Tire a foto!”, sugere.

Leia também: Razão pela qual o noivo não está neste ensaio é de partir o coração; veja

Mathias, que é fotógrafo profissional há seis anos, marido e pai de uma menina, diz que o que mais ama fotografar são festas de casamento . “Eu realmente acredito no valor dessa instituição. Acredito que deva ser divertido. Deve ser levado a sério, mas deve ser leve e essa é a lição mais importante do amor”, escreve ele em seu site.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.