A troca das alianças é uma tradição nas cerimônias de casamento e um dos momentos mais esperados entre os convidados, mas parece que nem todos os casais querem seguir essa regra. Alguns, inclusive, já encontraram uma alternativa para substituir os anéis clássicos: um piercing no dedo anelar. 

Leia também: Efeito aquarela é nova moda entre os vestidos de noiva para fugir do tradicional

Muitos casais estão escolhendo substituir as alianças de casamento tradicionais por um piercing no dedo anelar
Reprodução/Instagram/@patrysiekk
Muitos casais estão escolhendo substituir as alianças de casamento tradicionais por um piercing no dedo anelar

A tendência está tomando conta das redes sociais e fazendo sucesso nos dedos de muita gente, mesmo que pareça ser bastante dolorido de aplicar. O piercing  no dedo pode ser em diferentes modelos e ser estilo "ponto de luz", que é uma única pedra e pode ser em diversas cores, até mesmo o chamado "ferradura", aquele em formato de "U", com duas bolinhas nas pontas. 

Se você é uma pessoa que gosta de ideias alternativas, que costuma esquecer de colocar as jóias ou perde os anéis muito fácil, quem sabe essa não é uma boa opção de aliança? Confira algumas das opções que estão chamando atenção: 


Leia também: Buquê de filhotes? Noivos substituem flores por cachorros em ensaio de casamento

Alianças personalizadas

Além dessa, outra opção "diferentona" — e também mais permanente — para fugir da  aliança de casamento são as tatuagens. Há alguns anos, essa foi uma ideia que viralizou nas redes sociais e diversos casais começaram a compartilhar fotos com tatuagens iguais nos dedos anelares como forma de representar o relacionamento e o compromisso deles um com o outro. 

Na maior parte das vezes, essas pessoas também decidem por um desenho que tenha um significado especial para o casal. Além disso, a tatuagem pode ser gravada tanto na parte interna do dedo, como na parte externa. Veja exemplos dos dois tipos de ideia: 


Entretanto, se sua ideia do "símbolo da união" entre o casal está bem longe de um  piercing ou uma tatuagem no dedo, algumas dicas podem te ajudar a  escolher a joia perfeita para sua aliança de casamento.  E, acredite, anéis também podem ser personalizados. É possível colocar desde frases na parte interna ou externa do anel, adicionar símbolos e pedras preciosas, gravar o nome da pessoa amada e até deixar a impressão digital gravada no item.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!