Casamentos são sempre eventos importantes, não apenas para os noivos, mas para os convidados também. Tanto que as buscas por inspirações de vestido para festa de casamento são uma das mais relevantes. Só que hoje as cerimônias e festas nem sempre seguem o tradicional, e nessas horas é importante saber o que usar para não errar nas cerimônias informais.

Leia também: Saiba o que convidados devem evitar vestir para não estragar fotos de casamento

Vestido para festa de casamento é um dos termos mais buscados, já que o evento não é importante apenas para os noivos
Shutterstock
Vestido para festa de casamento é um dos termos mais buscados, já que o evento não é importante apenas para os noivos

De acordo com a consultora de moda do Posthaus, Suh Riediger, para a convidada que precisa fugir daquele vestido para festa de casamento tradicional, vale apostar em peças estampadas, longos e até investir em produções mais clássicas. Confira as dicas da especialista:

Estampa

Diferentemente do que muita gente pode achar, as estampas são permitidas, sim, no vestido para festa de casamento. Nas cerimônias informais, então, o modelo está ainda mais presente. De acordo com Suh, a mulher pode optar pelos tradicionais longos ou mesmo ousar com um vestido mais curto. Para os dias mais frios, dá para escolher um modelo com mangas longas e diferenciadas. “Para valorizar ainda mais o visual, escolha acessórios, make e faça aquele penteado diferente. Ah! E não se esqueça do salto alto que tanto lhe agrada”, acrescenta a consultora. 

Leia também: Australiana inova com buquê de donuts para o próprio casamento

Longo

Os longos costumam ser queridinhos nos casamentos. Mesmo nas cerimônias informais, prefira os modelos com tecidos nobres como o chiffon ou cetim, que são fluídos e dão um toque sofisticado ao visual. Neste caso, também estão liberados os modelos estampados. “No entanto, dê preferência às estampas neutras e discretas e guarde para o cotidiano aquelas outras mais chamativas”, sugere a consultora. É possível ainda acrescentar uma fenda à peça, que gera sensualidade na medida certa.

Clássico

E não é porque a cerimônia é informal que você é obrigada a fugir do clássico em seu vestido para festa de casamento. Os modelos tradicionais e atemporais são certeiros em qualquer ocasião. No entanto, não é necessário seguir todos os padrões. Uma ideia é variar a produção com alguns detalhes, como um vestido com corte diferenciado ou mesclar outras tendências. Pode ser um modelo poá, por exemplo, combinando com um casaco mais estruturado. “Forma um look muito charmoso e se torna uma proposta chique e que unca sai de moda”, afirma.

Mais sobre casamento informal

Se os casamentos tradicionais já geram muitas dívidas nos convidados, os informais são mais complicados ainda. Hoje, as cerimônias acontecem na praia, no campo, em restaurantes e tem casal oficializando a união até mesmo em hostels. 

Outro ponto é que, por conta da crise econômica, muitas pessoas estão precisando economizar na festa e procurar por alternativas criativas para o evento. Sendo assim, as grandiosas festas estão perdendo espaço para celebrações mais simples e intimistas.

Como isso também afeta diretamente a vestimenta dos convidados, que devem ir ao evento de acordo com o estilo da festa, tiramos mais algumas dúvidas com a consultora de estilo Suh Riediger, já que as perguntas sobre o casamento informal vão muito além que apenas o vestido para festa de casamento que a convidada vai usar. Confira o que a especialista disse:

Você viu?

Delas: No caso dos casamentos informais, o que está proibido para as convidadas?

Suh Riediger: "Na realidade proibido, não é nada. Mas lembrando que o bom senso dos convidados é importantíssimo. Por mais que o casamento seja informal, a proposta da festa é sempre um pouco mais elegante que qualquer outra comemoração, afinal aquele foi um momento pensando com muito carinho e amor. Lembre de manter o respeito com os noivos no momento de escolher a roupa, busque uma proposta equilibrada em comprimentos e acessórios."

Delas: E no caso das madrinhas, como escolher o modelo certo para não ficar básico demais e nem produzido demais?

Suh Riediger: "Um pensamento bacana é lembrar que você não deve chamar mais atenção que a noiva. Caso os noivos não tenham escolhido uma cor ou modelo de vestido para festa de casamento, a madrinha pode usar o estilo pessoal da noiva como inspiração para o seu vestido. Se a noiva for mais básica, caminhe por modelos elegantemente básicos. Se a noiva for mais ousada, caminhe em tecidos diferentes e modelos de mais destaque na modelagem."

Leia também: Homem surpreende noiva ao tatuar pedido de casamento na perna

Delas: Você tem algumas dicas para os casamentos na praia e no campo?

Suh Riediger: "Na praia ou no campo, os sapatos sem salto ou saltos grossos são ideais. Para deixar as bolsas e sapatos um pouco mais elegantes, é bacana apostar nos metalizados, como dourada e rosê. O tecido das roupas também pode mudar, entrando o linho e as rendas de algodão. A modelagem pode ser mais soltinha, a make e cabelo devem ser mais leves, e os brilhos continuam liberados, mas prefira os mais foscos e discretos."

Delas: E sobre as diferenças entre os casamentos diurnos e noturnos, quais diferenças?

Suh Riediger: "No geral os casamentos noturnos suportam produções com mais brilho, cores fortes e tecidos pesados. Os acessórios podem ser maiores, com brilhos exuberantes e saltos mais ousados. A make pode ser mais pesada também! Já o casamento diurno suporta tecidos mais leves e fluidos, modelagens mais amplas e discretas. A maquiagem deve ser mais leve e natural, e os acessórios podem carregar pedras naturais e com menos brilho."   

Hoje, já existem casais que estão oficializando a união até mesmo em hostels, por conta do preço mais barato do espaço
Shutterstock
Hoje, já existem casais que estão oficializando a união até mesmo em hostels, por conta do preço mais barato do espaço


Já decidiu qual vestido para festa de casamento vai procurar para o evento? Agora só falta escolher a maquiagem e o cabelo. Para procurar por inspirações, continue no canal Delas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!