A etiqueta diz que os convidados não se devem usar branco em um casamento porque essa é a cor da noiva. Mas um vestido branco não é a única coisa que gera problemas. Cores vibrantes, estampas, logos ou roupas casuais também podem ser grandes distrações e acabar estragando fotos da cerimônia . Para saber quais cuidados tomar, três fotógrafas de casamento dão dicas do que não vestir.

Leia também: Festa de casamento só para casal é nova tendência para economizar

Fotógrafas dão dicas do que convidados devem evitar vestir para não roubar atenção em fotos de casamento
shutterstock
Fotógrafas dão dicas do que convidados devem evitar vestir para não roubar atenção em fotos de casamento

Cuidado com as cores

De acordo com a fotógrafa Jen Fariello, cores extremamente chamativas podem ser ruins por chamarem muita atenção nas fotos da cerimônia. Na opinião da profissional, as piores cores para os  convidados  são laranja e rosa em tonalidades fortes.  "Especialmente se você é membro da família ou o par de um membro da família", ressalta ela em entrevista para o site de dicas “Good Housekeeping”. 

Jen dá a sugestão de escolher a roupa a partir de uma análise do convite para a cerimônia.  Se for um convite com um tema vibrante e colorido, pode ser mais criativo no look. "Mas se você receber um convite clássico, use isso como uma sugestão para ir elegante e sutil", afirma.

Leia também: Gato preto se deita no vestido de noiva durante casamento e foto viraliza

Você viu?

Mas essa regra não é unanimidade. A fotógrafa Rebecca Yale não vê problemas em escolher cores vibrantes. Não me importo com o vermelho", diz a fotógrafa. "Acho que é um sobressalto divertido de cor". 

Rebecca faz coro com a conhecida regra do branco e reafirma que só se deve optar por essa cor se for um pedido da noiva. 

Leia também: Vestidos de noiva e os signos

Estampas, frases e logos

O que pode atrapalhar, segundo Rebecca, são looks muito estampados ou que exibam logos e frases em letras grandes. "Você acha que isso não é comum em casamentos? Pois eu vi isso. Qualquer peça com um logo ou palavras vira uma distração e chama a atenção", comenta. 

Jeans não combina com casamento

Há festas e festas, mas no geral o casamento é uma cerimônia um pouco mais formal e pede um traje que siga essa linha. Para a fotógrafa Laura Murray, o maior erro é destoar do código de vestimenta do evento.

"Mesmo que seja um casamento casual, acho que planejar um traje mais elaborado é um gesto simpático". Para Laura, uma pessoa de calça jeans enquanto todos estão com roupas formais atrapalha mais as fotos do que convidados com vestido vermelho, por exemplo. As cores dão uma alegria a mais para as fotos, enquanto os trajes jeans ou cheio de frases e logos podem parecer fora de lugar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!