Veja sugestões de encontros divertidos para relaxar antes do grande dia e acertar os últimos detalhes da cerimônia

O casamento pode começar a ser festejado bem antes do grande dia.  É cada vez mais comum reunir os padrinhos e comemorar com antecedência. Nos Estados Unidos, por exemplo, é praxe dos noivos organizar um jantar de ensaio na véspera do casamento com padrinhos e parentes mais próximos para dar boas risadas, comer bem e acertar os últimos detalhes e surpresas do dia seguinte. Porém, as celebrações para reunir os padrinhos estão ganhando novos e criativos formatos. Confira as sugestões:


LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS DE NOIVAS

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @iGModa noTwitter <<<

O tradicional jantar de ensaio

O jantar de ensaio pode ser realizado em um restaurante ou na casa de um dos pais dos noivos e tem o intuito de receber os padrinhos e os familiares do cortejo infantil. Mesmo sendo uma festa intimista, não descuide da decoração e do menu. Fotos do casal em diferentes momentos do relacionamento, flores e vasos podem decorar o lugar. Certifique-se das preferências dos convidados para preparar um menu à altura. O dress code deve ser esporte fino já que o jantar é tradicional. Uma pequena mesa de doces e um bolo são as sobremesas ideais que darão um aperitivo do que será servido no dia seguinte. Mas atenção: se o jantar for realizado um dia antes do casamento, cuidado para que ninguém beba demais e estrague a festa do dia seguinte com uma ressaca daquelas.

Radical! Faça uma aventura diferente

Para fugir do óbvio, a escolha um dia de aventura. Os noivos e os padrinhos podem fazer uma trilha, viajar pra conhecer uma cachoeira ou ainda praticar algum esporte radical. O cuidado aqui deve ser no estilo da aventura, que deve agradar a todos. A ideia é fazer os casais interagirem e terem momentos inesquecíveis juntos. Antes de escolher qual será a aventura da vez, é importante se informar sobre segurança e procedência do local escolhido. Se a opção for muito radical, é melhor deixar o cortejo infantil de fora da confraternização.

Momento relax para todos

Um dia num spa pode ser uma excelente opção. A noiva pode escolher fazer um day spa caprichado com as madrinhas com direito a massagem, depilação, manicure, champanhe, docinhos e, claro, fofocas. Os rapazes podem também aproveitar um dia de massagens ou, se não quiserem algo do tipo, vale se reunirem para uma partida de pôquer ou sinuca. A ideia é relaxar e aproveitar o clima descontraído para acertar os detalhes e as surpresas do casamento que se aproxima.

Dicas extras:

- Para qualquer uma das opções escolhidas, providencie lembrancinhas ou presentes para os padrinhos. Afinal, essa é a hora de mimá-los e agradecê-los por fazerem parte deste momento.

- Caso os noivos optem pelo jantar, o custo deve ser deles. Mas se o formato escolhido for uma viagem aventura ou uma ida ao spa,  a disponibilidade financeira dos noivos é que determinará se o casal vai bancar tudo ou dividirá o custo com os padrinhos. O único problema é que isso poderá limitar a participação de alguns deles.

- Muito cuidado com eventos pré-casamento na véspera do grande dia. Não opte por nada que possa machucar ou comprometer a presença de alguém na cerimônia. Se escolher uma viagem de aventura, faça com uns dois meses de antecedência do casamento para ter tempo hábil de alguém se recuperar caso aconteça algum imprevisto. No mais, aproveite esses momentos únicos para celebrar a nova vida a dois que se inicia!

* O blog Chegou a Hora é comandado pela organizadora de eventos Andrea Maia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.