Em vez de uma tradicional feira de noivas, fornecedores mostram seus serviços durante uma celebração completa em um restaurante pé na areia no litoral paulista


Wedding Experience em Toque Toque Pequeno, em São Sebastião
Leandro Monteiro / Divulgação
Wedding Experience em Toque Toque Pequeno, em São Sebastião

A praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, foi o cenário da primeira edição do Wedding Experience, evento de noivas com um inédito formato de festa que reuniu cerca de 200 convidados no sábado (19).

O conceito Wedding Experience baseia-se em transformar a tradicional feira de noivas em uma experiência real de casamento. Ao invés de visitar estande por estande, os futuros noivos e seus familiares podem vivenciar os serviços oferecidos pelos fornecedores no ambiente de uma festa: ver in loco a decoração, observar como atua o serviço do bufê e provar as suas comidinhas, ouvir a seleção do DJ e ver de perto toda a estrutura montada.

Além disso, o Wedding Experience foi pensado e projetado para simular essas emoções em Destination Wedding, que seria um local escolhido para o casamento que não a cidade da família dos noivos.  A praia é certamente um dos três destinos mais procurados pelos casais, assim como campo e montanha.

Pé na areia

O local para este primeiro evento foi o Barracuda Beach Bar, de Renato Krunfli, que é um espaço com conceito pé na areia. O mar faz pano de fundo para a celebração ser ainda mais encantadorora. 

'Adorei o lugar e decidi o bufê que vou contratar. Também vou querer essa paella no meu casamento', Michele, de 22 anos
Vieira Comunicação/Divulgação
'Adorei o lugar e decidi o bufê que vou contratar. Também vou querer essa paella no meu casamento', Michele, de 22 anos

Mara Perez decorou o lugar com flores tropicais, como alpínia, bromélia, astromélia, gloriosa e suculentas misturadas com algumas orquídeas. Até mesmo um altar foi montado para os noivos viverem a sensação do "sim" à beira-mar.

Pista fervendo

Uma pista toda tecnológica foi armada pelo DJ Klaus Drumn e sua equipe com painéis de LED e seleção de músicas como em um casamento de verdade. Os convidados e familiares dos noivos puderam dançar e se divertir à vontade.

Vieira Comunicação/Divulgação
"Foi perfeito porque conseguimos ver os fornecedores oferecerem os serviços como em uma festa de verdade", Taís, de 28 anos

Gastronomia

Na entrada da festa, uma ilha de águas saborizadas dava as boas vindas.

O Expresso Gourmet, das irmãs Andrea e Caru Maia, do blog Chegou a Hora , e a equipe do Paellas Pepe comandaram a gastronomia. Mario Sérgio Benedetti cozinhou uma paella gigante diante ao vivo. Ainda havia pistas de finger foods, com delícias como cubinhos de salmão na farofa de ervas finas e lichia com mousse de gorgonzola e nozes. Além de outras comidinhas com cara de praia, risotos e uma superestação de tapiocas de sabores variados completavam o cardápio. Vera Mendes e Alessandra Tonisi fizeram ainda uma mesa de bolo com brigadeiros, doces com frutas e chocolates em formato de conchas, que remetiam ao tema do casamento.

Os participantes puderam ficar no local das 16h à meia-noite e, ainda, curtirem a praia sem limite. O próximo evento está previsto para fevereiro de 2015 e pretende levar os pombinhos para experimentarem as belezas e delícias de um cenário montanhoso, na região de Campos do Jordão.

* A jornalista viajou a convite da organização do Wedding Experience

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.